Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Sábado, 09 de Setembro de 2017, 11h:04

Confira lista de cursos profissionalizantes oferecidos na Capital

Instituição fica na Rua Francisco Cândido Xavier, 75, Centro

Laura Holsback
Capital News

Para quem está em busca de qualificação profissional em Campo Grande, diversas opções de curso são oferecidas com início ainda neste mês de setembro, pelo Senac. Um deles é o Operador de Computador, que tem como objetivo formar profissionais com competências para atuar e intervir em seu campo de trabalho, com foco em resultados.

Segundo a instituição, os participantes aprendem a instalar e configurar sistemas operacionais, aplicativos de escritório e periféricos. Além de aprender operações básicas do computador, o aluno desenvolve competências para realizar trabalhos de suporte, como instalar e desinstalar programas. As aulas têm início dia 11 de setembro e para se inscrever é preciso ter pelo menos 15 anos de idade e ensino fundamental incompleto.

Também com início dia 11 de setembro, o curso Informática Básica para a Melhor Idade tem como objetivo tornar a comunidade da terceira idade ativa nos meios tecnológicos e propiciar o conhecimento dos recursos básicos do sistema operacional Windows, processador de textos word, navegação na Internet e utilização de e-mail.

Há ainda o curso de Excel Dashboard – Planilhas Gerenciais, que apresenta relatórios que resumem em uma tela de computador grande volume consolidado de informações necessárias para alcançar objetivos de negócio. Possuem enorme flexibilidade para apresentar dados de forma sucinta e interativa, com gráficos dinâmicos. Com apenas um clique é possível comparar inúmeros dados, fornecendo a gestores e analistas uma visão ampla e rápida da situação da empresa. As aulas têm início dia 13 de setembro.

Ainda de acordo com o Senac, outra opção é o curso Lógica de Programação com Exemplos em Java, com início dia 14 de setembro, com aulas de segunda a sexta-feira das 18h45 às 22h. O curso capacita o aluno para participar do desenvolvimento de soluções por meio da aplicação da lógica, segundo o paradigma de orientação a objetos, de modo a permitir a criação de softwares amigáveis, seguros e funcionais, independente da linguagem a ser usada na programação.

A área de tecnologia está em constante crescimento e por ser um setor dinâmico, exige aprimoramento constante. A cada dia são disponibilizados no mercado novos programas que, apesar da facilidade de manuseio, é preciso um conhecimento mais aprofundado para utilizar todas as ferramentas disponíveis.

O Senac Campo Grande fica na Rua Francisco Cândido Xavier, 75, Centro. Outras informações podem ser obtidas pelo site do Senac, pelo telefone (67) 3312-6260 ou pelo e-mail: [email protected].