Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Sábado, 09 de Setembro de 2017, 13h:00

Rodada da Série C define classificados e rebaixados neste sábado

Quatro times estão garantidos e outros dez disputam as vagas que restam nas quartas de final

Rogério Vidmantas
Capital News

A primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro termina neste sábado(9) com todos os dez jogos da 18ª rodada. No Grupo A, Sampaio Côrrea-MA e CSA-AL já estão garantidos e as outras duas vagas estão sendo disputadas por cinco clubes. No B estão garantidos São Bento-SP e Tupi-MG, enquanto outros cinco times brigam por duas vagas. No rebaixamento estão certos de queda ASA-AL e Mogi Mirim-SP e outros dois serão definidos.

Divulgação / Remo

Remo, CSA, Sampaio Correia e Volta Redonda vencem na abertura da Série C

Remo viaja e joga contra o Salgueiro e Fortaleza recebe o Moto Club buscando a vitória e a classificação

Grupo A
Os jogos acontecem às 18h30 (MS). O líder Sampaio Côrrea recebe o Botafogo-PB no Castelão e, vencendo, garante a ponta e ainda empurra o adversário para a Série D. Essa partida terá arbitragem sul-mato-grossense com Paulo Henrique Volkkop no apito, auxiliado por Leandro dos Santos Ruberdo e Cícero Alessandro de Souza.

Na Arena Pantanal, o Cuiabá-MT, que ainda sonha com a próxima fase, recebe o vice-líder CSA ainda na luta pela ponta. Salgueiro-PE e Remo-PA jogam no Estádio Cornélio de Barros em disputa direta por classificação. No Castelão, o Fortaleza-CE joga contra o Moto Club-MA para carimbar a classificação e afastar o fantasma da não classificação para fase seguinte do competição. O rebaixado ASA que já dispensou 16 atletas fecha sua participação na competição contra o Confiança-SE, esse buscando vaga nas quartas de final.

Grupo B
A briga por classificação também será intensa e os jogos começam todos às 16h (MS). Começando pelo confronto direto entre Botafogo-SP e Ypiranga-RS no Estádio Santa Cruz onde um empate elimina os dois times, mas o vencedor ainda depende de outros resultados para comemorar a vaga. Em Juiz de Fora-MG, o Tupi joga pela liderança contra o Bragantino-SP, desesperado contra o rebaixamento.

Outro que quer evitar a queda é o Macaé-RJ e só a vitória sobre a Tombense-MG garante o objetivo sem depender do que fizer o time de Bragança Paulista. O líder São Bento joga em casa contra o Volta Redonda-RJ, ainda na zona de classificação e, no último jogo, o Joinville-SC pode avançar se vencer o já rebaixado Mogi Mirim-SP.

Nas quartas de final, os quatro classificados do Grupo A enfrentam os que avançarem do B em jogos eliminatórios em ida e volta. Os melhores dos quatro confrontos chegam à semifinal e consequente acesso à Série B do Campeonato Brasileiro.

Divulgação

Torcida do Joinville-SC 2017

Diretoria aposta na força da torcida na partida entre JEC e Mogi Mirim que acontece neste sábado, às 17h, na Arena Joinville