Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Segunda-feira, 11 de Setembro de 2017, 10h:21

Globo-RN vence, mas Operário-PR conquista o título da Série D do Brasileirão

Time paranaense fez valer a vantagem conquistada na primeira partida de ida

Rogério Vidmantas
Capital News

 

Divulgação

Globo-RN vence, mas Operário-PR conquista o título da Série D do Brasileirão

Tiago Lima aproveitou a sobra e balançou a rede para o Globo

O Operário Ferroviário é o novo campeão da Série D do Campeonato Brasileiro. Após vencer o duelo de ida por 5 a 0, o Fantasma recebeu o Globo-RN na noite deste domingo (10), no Germano Kruger, em Ponta Grossa, e perdeu por 1 a 0. Por conta do grande resultado no primeiro encontro, o time paraense jogou com o regulamento e ficou com o título inédito deixando para trás outros 67 times que disputaram a competição em 2017 e colocou seu nome na galeria dos campeões nacionais.

 

O único gol do duelo desta noite saiu aos 24 minutos do primeiro tempo. Após bola levantada na área, Tiago Lima aproveitou a sobra e balançou a rede para o Globo. O tento adversário não foi o suficiente para desanimar os mais de 9 mil torcedores presentes que lotou o estádio e fez uma grande festa durante toda a partida. 

 

História

Fundado em 1º de maio de 1912, o Operário Ferroviário Esporte Clube conquistou o primeiro título nacional da sua centenária história. No Campeonato Paranaense de 2015 já tinha surpreendido ao vencer na final o Coritiba e conquistar seu primeiro título estadual. Mas no ano seguinte, outra surpresa, mas desta fez negativa o clube foi rebaixado. No primeiro semestre de 2017, não conseguiu subir para a divisão principal no estadual.

 

Foco Brasileiro

Após a decepção, o Operário-PR voltou as atenções para a Série D, na qual terminou a fase de grupos em primeiro lugar no grupo A15 e seguiu enfileirando os adversários no mata-mata. Eliminou Desportiva Ferroviária, Espírito Santo e Maranhão para garantir o acesso à Série C. Depois, despachou o Atlético-AC nas semifinais.

 

O que chamou a atenção no Brasileirão, foi o Fantasma fazer o dever de casa e até o jogo final o Operário tinha vencido todos os jogos em Ponta Grossa. O Fantasma garante o acesso à Série C de 2018 ao lado do próprio Globo, Juazeirense-BA e Atlético Acreano-AC. 

Divulgação/Operário-PR

Operário-PR Campeão da Série D 2017

Operário Ferroviário conquista título inédito e garante vaga na série C em 2017