Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Opinião Terça-feira, 12 de Setembro de 2017, 07:00 - A | A

Terça-feira, 12 de Setembro de 2017, 07h:00 - A | A

Opinião

Não contrate desocupados, contrate desempregados

Por Domício Junior

Artigo de responsabilidade do autor
Envie seu artigo para [email protected]

Em tempos de fartas opções de entretenimento e drenagem do tempo temos que observar a diferença entre desocupados e desempregados.

Instituto Advance

Domicio Junior

Domicio Junior

 

O “bom desempregado”, ou desempregado circunstancial, aproveita sua lacuna laboral para aprender através da internet, livros e até mesmo documentários do Netflix, o desocupado tem o prazer no ócio destrutivo, aquele que se impregna até mesmo no asseio e na forma de ver o mundo. Este tipo de pessoa sabe tudo sobre todas as séries televisivas ao mesmo tempo, mas não domina uma só competência nem habilidade.

O “bom desempregado” está pronto para começar hoje, agora, mas o desocupado pensa em como fará se tiver que assumir responsabilidade com a nova ocupação, já que especializou-se na desocupação.

Através dos Mapas Comportamentais, como DiscLife, temos como perceber aqueles que possuem energia acumulada pronta para entrar em cena diferenciando-se assim aqueles desocupados que muitas vezes estão em nossas empresas e organizações, drenando tempo e energia que poderia alavancar ainda mais nossos empreendimento.

O importante é aprender a mapear e assim optar sempre pelo desempregado circunstancial dispensando assim o desocupado, esteja ele empregado ou não.

 

 

*Professor Domício Junior
Presidente do Instituto Advance (DiscLife e Advance Books). Mestre em Liderança pela FCU (Florida Christian University – Orlando/FL). Especialista em Gestão de Pessoas. Conferencista com mais de 1.000 preleções no Brasil, EUA e Europa. Autor do best-seller na área comportamental, autor de 18 livros, muitos entre os mais vendidos na Amazon.com. Palestrante que já trabalhou com JBS, CCAA, Associação Comercial de Campo Grande, Expresso Queiroz, Assembléia Legislativa do MS, Tribunal de Contas do Estado e outras líderes em seus setores. Personal VIP Coach e conselheiro de políticos e empresários. Já integrou de grupos de trabalhos da ONU.

 

• • • • •

 

A veracidade dos dados, opiniões e conteúdo deste artigo é de integral responsabilidade dos autores e não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Capital News

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS