Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Terça-feira, 12 de Setembro de 2017, 11h:49

Seminário discute transtornos mentais relacionados ao trabalho

Haverá apresentação de alternativas para a redução ou eliminação dos problemas

Laura Holsback
Capital News

Seminário de Saúde Mental no Trabalho acontece entre esta terça (12) e quinta-feira (14), no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande.

Reprodução/Apontador

rubens gil de camilo

Evento acontece no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo

 

A Superintendência Geral de Vigilância em Saúde por meio do Centro de Referência e Saúde do Trabalho debaterão os transtornos mentais, conceitos gerais da saúde mental no trabalho e o processo de saúde e adoecimento dos servidores públicos da saúde, segurança e educação.

 

O evento faz parte das ações do Setembro Amarelo, promovendo uma reflexão aos gestores, profissionais de saúde e público em geral sobre os riscos aos quais estão expostos. Haverá, ainda, apresentação de alternativas para a redução ou eliminação dos problemas e promoção da melhoria da qualidade de vida no trabalho.

 

O seminário conta com a parceria das Secretarias de Estado de Saúde (SES), de Educação (SED) e de Justiça e Segurança Pública (Sejusp). Entre as palestras estão temas como: a responsabilidade sobre a saúde mental do trabalhador, depressão e trabalho, políticas sobre drogas, distúrbios do sono e acidentes de trabalho, síndrome de Burnout e outros.

 

Clique aqui e confira a programação.