Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Terça-feira, 12 de Setembro de 2017, 18h:15

Comitiva da Cultura e Cidadania atenderá mais de 16 mil pessoas na Capital

Objetivo da Comitiva é levar aos bairros de Campo Grande atrações de geração de renda, musicalização, danças e esporte

Fernanda Freitas
Capital News

Sedhast

Comitiva da Cultura e Cidadania atenderá mais de 16 mil pessoas na da Capital

A operacionalização da Comitiva da Cultura e Cidadania, que é encabeçada pelo Programa Rede Solidária

Como parte da programação da comemoração dos 40 anos de Mato Grosso do Sul, a Sedhast (Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho) e a SECC (Secretaria de Estado de Cultura e Cidadania), firmaram nesta terça-feira (12), às 13h30, parceria que levará para os bairros de Campo Grande programações de geração de renda, musicalização, danças e esporte. Elisa Cleia Nobre, secretária da Sedhast, e Athayde Nery, secretário da SECC, assinaram a parceria.

A operacionalização da Comitiva da Cultura e Cidadania, que é encabeçada pelo Programa Rede Solidária, se somará a estruturas já existentes do Governo do Estado, como escolas estaduais, e as organizações sociais dos bairros, envolvendo toda a comunidade da região atendida. As oficinas proporcionarão a crianças, adolescentes, jovens e adultos o acesso às diversas expressões culturais do estado, facilitando a construção de novos referenciais para valorização, desenvolvimento social e crescimento cultural da população.

As regiões do Anhaduizinho, Bandeira, do Centro, Imbirussu, Lagoa, Prosa e Segredo, que receberão o projeto Comitiva da Cultura e Cidadania, serão atendida conforme programação a ser divulgada pela coordenação do projeto. Cada oficina nessas regiões deverá ter a duração de 2 a 4 horas de acordo com o conteúdo a ser ministrado, preferencialmente no período matutino.

No segmento esporte, por exemplo, serão abordadas as oficinas de Capoterapia (capoeira), com instrumentos de percussão e tatame, e ainda as oficinas de jogos de mesa como xadrez, dama, e tênis de mesa, e os jogos de bocha. Na dança os espaços contemplarão as danças urbanas, danças contemporâneas e Zumba. (Com Assessoria).