Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 13 de Setembro de 2017, 13:37 - A | A

Quarta-feira, 13 de Setembro de 2017, 13h:37 - A | A

Grupo de trabalho

Comissão vai elaborar plano para novos concursos para policiais militares e Bombeiros

Grupo também terá a missão de reestruturar as carreiras militares do Estado

Flávio Brito
Capital News

Governo do Estado/Divulgação

Carlos Alberto

Comissão conta com representantes da SAD e militares

Novos concursos para o ingresso nas carreiras militares de Mato Grosso do Sul serão planejados por uma comissão mista. A oficialização do novo grupo de trabalho foi feita nesta terça-feira (12), por meio de publicação no Diário Oficial do Estado. A comissão também será responsável pela reestruturação das carreiras de Policial Militar e Bombeiro do Estado.

Coordenada pelo secretário-adjunto da Secretaria de Administração e Desburocratização, Édio de Souza Viégas, a comissão será integrada e composta pelo Tenente Coronel Marcelo Olassar Ramirez Dias, Tenente Coronel Divino Lopes Farias e pelas servidoras da Coordenadoria especial de Gestão de Pessoas da SAD, Lea Maria de Souza Ribeiro e Terezinha Arantes Bernardes, e terá a missão de apresentar uma nova proposta para as carreiras militares, além de organizar um planejamento de concursos públicos para ingresso nas respectivas carreiras.

Valorização
Com mais de cinco mil policiais na ativa, entre 2015 e 2017, um total de 3.388 militares da Instituição se beneficiaram das promoções funcionais que representam um ganho médio de 3% nos salários da categoria. No acumulado de 2015, o ganho real de um soldado chega a 37,2%, incluindo o reajuste linear de 2,94%, concedidos a todos os servidores públicos estaduais neste ano.

Além das promoções, 3.879 policiais militares passaram por cursos de formação nos últimos três anos. Os principais cursos são: Curso de Formação de Soldados, Curso de Formação de Cabos e Curso de Formação de Sargentos. Estão em andamento: Curso Superior de Polícia (40 tenentes-coronéis), Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais (40 capitães e o curso de Habilitação de Oficiais com 59 alunos Oficiais oriundos do quadro de praças)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS