Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Segunda-feira, 02 de Outubro de 2017, 19h:16

Amcham Campo Grande realiza Seminário do Agronegócio com SLC Agrícola, Datagro e especialistas

Evento debaterá perspectivas e tendências para o setor nos próximos anos

Flávio Brito
Capital News

A Amcham - Campo Grande realiza no dia 03/10 o Seminário de Agronegócio, com o objetivo de fomentar o debate entre o empresariado. Aurélio Pavinato, CEO da SLC Agrícola, palestrará sobre retrospectivas e cenários do agribusiness; para falar sobre produtividade e inovação, o convidado é Silvano Abreu, PhD. em solos e nutrição de plantas. Para finalizar o evento, Plínio Nastari, CEO da Datagro e membro do Conselho Nacional de Política Energética, debate as tendências e perspectivas.

 

O agronegócio é um dos setores mais importantes da economia brasileira. A estimativa mais recente do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) é que a safra de cereais, leguminosas e oleaginosas tenha um crescimento de 30% em comparação ao ano passado. A atividade é apontada por muitos economistas como responsável pelo crescimento do PIB no 1º trimestre deste ano. Como manter e melhorar a produtividade do setor? Quais são as perspectivas e tendências para o agrobusiness nos próximos anos? Estas perguntas devem nortear o debate.

 

O seminário ocorre no hotel Novotel, localizado na Avenida Mato Grosso, 5555, das 18h30 às 21h30. Para mais informações, acesse: goo.gl/sRkVW1