Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Política Domingo, 08 de Outubro de 2017, 11:36 - A | A

Domingo, 08 de Outubro de 2017, 11h:36 - A | A

Plano Diretor

Audiência Pública discute revisão do Plano Diretor da Capital

O documento contempla com prioridade temas sobre o meio ambiente, habitação social e mobilidade urbana

Fernanda Freitas
Capital News

A Câmara Municipal de Campo Grande, em parceria com a Prefeitura Municipal e a Planurb (Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano), sedia, nesta segunda-feira (09), às 18h30min audiência pública com o objetivo de apresentar e colher subsídios para a elaboração da versão final da minuta do projeto de lei de revisão do Plano Diretor de Campo Grande.

Divulgação

câmara

A audiência será na Câmara Municipal, às 18h30min

O Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano Ambiental (PDDUA), nome definido nessa nova etapa de revisão do documento, possui em pouco mais de 120 artigos e 7 Títulos que contemplam com prioridade temas sobre o meio ambiente, habitação social, mobilidade urbana, patrimônio cultural, desenvolvimento econômico, saneamento básico e áreas livres da cidade.

 

A diretora-presidente da Planurb, Berenice Maria Jacob Domingues. explica que a Agência. em conjunto com a FAPEC e o Observatório de Arquitetura e Urbanismo da UFMS, realizaram levantamentos, estudos e pesquisas, além de questionários com os moradores de Campo Grande, para que pudessem opinar sobre os problemas e virtudes do bairro ondem vivem. 

 

“Promovemos dezenas de reuniões com os mais variados setores da sociedade. Agora, a versão preliminar do Plano Diretor está disponível para todos possam ter a oportunidade de construir, de forma democrática, uma cidade melhor para se viver”, disse Berenice.    

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS