Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Quarta-feira, 11 de Outubro de 2017, 09h:32

BR-163 ganha operação especial para suportar fluxo de até 3,7 mil usuários por hora

Concessionária disponibiliza efetivo extra para oferecer mais segurança no feriadão

Flávio Brito
Capital News

 

Divulgação

CCR MSVia pedagio

BR 163 em Mato Grosso do Sul é administrada pela CCR MSVia

A CCR MSVia está reforçará a frota do Serviço de Atendimento ao Usuário – SAU durante o período da Operação Nossa Senhora Aparecida na BR-163/MS. ade outubro, viaturas estarão posicionadas em pontos estratégicos nos horários de maior movimento. A tática visa aumentar a rapidez nos atendimentos e ampliar a segurança e fluidez do tráfego.

 

Segundo Júlio César dos Santos, supervisor de Interação com o Cliente da CCR MSVia e responsável pelo Centro de Controle Operacional - CCO, os levantamentos realizados pelas equipes de planejamento demonstram que o posicionamento tático de viaturas contempla 15 locais da BR-163/MS e deve fortalecer as políticas de assistência aos motoristas e passageiros.

 

“Visando proporcionar mais segurança e conforto para o usuário da BR-163/MS, essa estratégia não  interfere no bom atendimento a outros casos, uma vez que aumentamos o número de veículos que atuarão na pista durante o feriado”, diz o responsável.

 

Segundo ele, estão operando, entre outros, 22 ambulâncias-resgate (05 unidades móveis de terapia intensiva), 04 viaturas de intervenção rápida, 09 guinchos pesados, 21 guinchos leves, 24 inspeções de tráfego e 11 caminhões de serviço à disposição dos usuários da rodovia, 24 horas por dia, todos os dias.

 

Cerca de 500 colaboradores trabalharão em regime de revezamento, 24 horas por dia, comandados pelo CCO, que lidera a logística de atendimento com um grupo de 15 colaboradores especializados, atuando também diuturnamente.

 

A Operação utilizará, ainda, 18 Painéis Fixos de Mensagens Variáveis e 17 Painéis Móveis de Mensagens Variáveis, instalados em pontos estratégicos para permitir informar, em tempo