Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Cotidiano Terça-feira, 24 de Outubro de 2017, 15:33 - A | A

Terça-feira, 24 de Outubro de 2017, 15h:33 - A | A

Audiência

Agendamento para Semana da Conciliação podem ser feitos até o dia 14 de novembro

Mais de 2.500 audiências foram agendadas para o próximo mês

Vinicius Costa
Especial para o Capital News

As pessoas que desejam participar da Semana da Conciliação que mobiliza operadores do Direito e a sociedade para disseminar a cultura conciliatória têm até o dia 14 de novembro para marcar seu agendamento que pode ser feito pelo site do Tribunal da Justiça ou indo diretamente aos cartórios da cidade.

Deurico/Arquivo Capital News

Foto ilustrativa de justiça, dama da justiça, estatua, fórum, TJMS

 


Mais de 2.500 audiências já foram marcadas. A ação neste ano para atender o público, ocorre entre os dias 27 de novembro e 1° de dezembro. Os casos que se adequam a conciliação são os de pensão alimentícia, divórcio, desapropriação, inventário, partilha, guarda de menores, acidentes de trânsito, dívidas em bancos e financeiras e problemas de condomínio.

Os interessados devem marcar com antecedência para que a inclusão do processo na ação seja feita de forma com que o cartório possa providenciar as intimações necessárias. Caso a pessoa não consiga realizar o agendamento até o dia 14 de novembro, basta as partes e seus advogados se comprometerem a comparecer a audiência, mesmo sem a intimação.

Todas as comarcas e varas de Mato Grosso do Sul estarão participando da Semana da Conciliação. A coordenação da mobilização em MS é responsabilidade do Des. Vladimir Abreu da Silva, coordenador de Conciliação do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), e do juiz Cezar Luiz Miozzo, sob a presidência do primeiro.

Realizado o acordo na audiência de conciliação, este será homologado pelo Juiz de Direito ou Desembargador que presidir o feito.

Serviço
Para mais informações na participação da Semana da Conciliação, o agendamento pode ser feito pelo site http://www.tjms.jus.br/conciliacao/agendamento.php e para demais informações, o telefone do Tribunal de Justiça é o (67) 3314-1300 e a sede fica localizada na Av. Mato Grosso - Bloco 13, Parque dos Poderes.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS