Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Terça-feira, 31 de Outubro de 2017, 16h:17

Semana da Conciliação recebe agendamento de audiência até dia 14

Pensão alimentícia, divórcio, desapropriação, inventário, partilha, guarda de menores, acidentes de trânsito, dívidas

Flávio Brito
Capital News

Deurico/Arquivo Capital News

Foto ilustrativa de justiça, dama da justiça, estatua, fórum, TJMS

As pessoas que desejam participar da Semana da Conciliação que mobiliza operadores do Direito e a sociedade para disseminar a cultura conciliatória têm até o dia 14 de novembro para marcar seu agendamento, que pode ser feito pelo site do Tribunal da Justiça ou indo diretamente aos cartórios da cidade.

Mais de 2.500 audiências já foram marcadas. A ação neste ano para atender o público, ocorre entre os dias 27 de novembro e 1° de dezembro. Os casos que se adequam a conciliação são os de pensão alimentícia, divórcio, desapropriação, inventário, partilha, guarda de menores, acidentes de trânsito, dívidas em bancos e financeiras e problemas de condomínio.

Os interessados devem marcar com antecedência para que a inclusão do processo na ação seja feita de forma com que o cartório possa providenciar as intimações necessárias. Caso a pessoa não consiga realizar o agendamento até o dia 14 de novembro, basta as partes e seus advogados se comprometerem a comparecer a audiência, mesmo sem a intimação.

Todas as comarcas e varas de Mato Grosso do Sul participam da Semana da Conciliação. A coordenação da mobilização em MS é responsabilidade do desembargador Vladimir Abreu da Silva, coordenador de Conciliação do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), e do juiz Cezar Luiz Miozzo, sob a presidência do primeiro.

Realizado o acordo na audiência de conciliação, será homologado pelo juiz de direito ou desembargador que presidir o feito.

Serviço
Para mais informações na participação da Semana da Conciliação, o agendamento pode ser feito pelo site e para demais informações, o telefone do Tribunal de Justiça é o (67) 3314-1300 e a sede fica localizada na Av. Mato Grosso - Bloco 13, Parque dos Poderes.