Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Domingo, 12 de Novembro de 2017, 07h:29

Com camisa 45 do Corinthians, tucanos deixam claro: Azambuja está no jogo

Por Marco Eusébio

Da coluna Entrelinhas da Notícia
Artigo de responsabilidade do autor

Fotos Victor Chileno/Divulgação

ColunaMarcoEusébio

Governador Azambuja exibe camisa do Corinthians que ganhou dos tucanos neste sábado na convenção do PSDB

Enquanto adversários já começaram as escalações para enfrentá-lo em 2018, Reinaldo Azambuja evita adiantar o jogo. Indagado sobre pela imprensa durante na convenção do PSDB, o governador disse que só falará sobre seu projeto político depois do carnaval. Porém, os tucanos fizeram questão de deixar claro que ele está no jogo, presenteando o corintiano Azambuja com camisa personalizada de seu time do coração e com o número 45. E o deputado estadual Beto Pereira, em seu primeiro discurso como presidente estadual do PSDB, deixou claro: a prioridade da sigla "é a reeleição do governador".

 

• • • • •

 

Prévias à vista para o Senado no PSDB

 

Nem tudo é flores no ninho tucano. Visando reeleger o governador Reinaldo Azambuja, o PSDB lançará, no máximo, um candidato ao Senado, embora sejam duas vagas em disputa em 2018. A intenção é deixar a outra candidatura (ou até as duas) na chapa majoritária para partidos aliados. Acontece que tem mais de um tucano de olho nas cadeiras de senador. Um dos postulantes, o secretário de Governo, Eduardo Riedel, admitiu ontem (11) à imprensa, na convenção do PSDB, que poderá haver prévias para decidir o candidato do partido. Outro forte nome na disputa é o do secretário Marcelo Miglioli (Infraestrutura), que atuou na coordenação da campanha de Azambuja em 2014.

 

• • • • •

 

Um prefeito 'quase tucano' de Corumbá

Fotos Victor Chileno/Divulgação

ColunaMarcoEusébio

Eleito hoje presidente estadual do PSDB, Beto Pereira convidou o corumbaense Marcelo Iunes a ingressar no partido

Enquanto o presidente estadual do PTB Nelsinho Trad prestigiava o lançamento da pré-candidatura do juiz Odilon de Oliveira pelo PDT ao governo de Mato Grosso do Sul, um importante integrante de seu partido também participava de ato político em Campo Grande na manhã deste sábado. Mas do lado oposto. O novo prefeito de Corumbá, Marcelo Iunes (PTB), estava na convenção estadual do PSDB, onde foi exibido vídeo em homenagem ao recém falecido prefeito corumbaense Ruiter Cunha, que era filiado ao partido. Na ocasião, o novo presidente do PSDB, Beto Pereira, convidou Iunes a ingressar no ninho tucano. O pantaneiro ficou de pensar. Pássaros bicudos, entretanto, asseguram: só falta marcar a data para assinar a ficha.

 

 

  Leia a coluna de hoje clicando aqui em Marco Eusébio in Blog