Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Domingo, 12 de Novembro de 2017, 20h:14

Vantagem do Corinthians aumenta e título pode vir quarta

Palmeiras vence Flamengo e segue na briga pela segunda posição com Grêmio e Santos

Rogério Vidmantas
Capital News

Agência Corinthians

Vantagem do Corinthians aumenta e título pode vir quarta

Kazim (centro) marcou o gol do Corinthians, seu primeiro no Brasileirão

O novo campeão brasileiro pode sair na noite da próxima quarta-feira. O Corinthians melhorou sua vantagem nesta 34ª rodada em pelo menos um ponto em relação ao segundo colocado e, se vencer o Fluminense, em Itaquera, garante, matematicamente o seu sétimo título no Campeonato Brasileiro. Neste sábado, o Timão venceu o Avaí-SC e o Grêmio apenas empatou com o Vitória-BA. O Santos fecha a rodada nesta segunda-feira, na Arena Condá, contra a Chepecoense-SC, e mesmo que vença, não vai mudar a possibilidade da definição da primeira posição. 

A rodada começou com a derrota do Botafogo, em casa, para o Atlético-PR, por 1 a 0, que impediu a aproximação do time carioca do G4. O gol do Furacão foi marcado por Guilherme, aos 30 minutos do primeiro tempo, com Guilherme, com falha do goleiro Gatito Fernandes. 

Em Itaquera, o Corinthians voltou a contar com o estádio lotado para uma partida complicada contra o Avaí. A vitória, por 1 a 0, foi construída apenas no segundo tempo, com gol de Kazim aos três minutos. O atacante desviou com o peito cruzamento de Arana para marcar pela primeira vez no Brasileirão.

O Corinthians agora soma 68 pontos e, neste domingo, contou com tropeço do Grêmio para depender apenas de si para ser campeão em casa na quarta. O Tricolor recebeu o Vitória e ficou no empate em 1 a 1, gols de Patric para os baianos e Fernandinho empatando ainda no primeiro tempo. O Grêmio agora tem 58 pontos e, se o Corinthians vencer, não poderá mais ser alcançado pelo segundo colocado nas três rodadas restantes.

Outros jogos

Agência Palmeiras

Palmeiras vence Flamengo

Deyverson, contestado pelo torcedor, marcou os dois gols do Palmeiras

 

Com o título praticamente definido, a disputa segue pelas outras posições no G4. No Allianz Parque, o Palmeiras venceu o Flamengo por 2 a 0 e volta a encostar na vice-liderança. O contestado Deyverson foi o autor dos gols verdes no primeiro tempo. O primeiro, aos 13 minutos, aproveitando lançamento longo de Moisés. Aos 35, o atacante recuperou a bola e tocou para Keno, em um belo chute, acertar a trave. Na volta, Deyverson apareceu para, de cabeça, tocar para o gol livre. O Palmeiras agora tem 57 pontos e espera a partida com o Santos para saber se segue em terceiro. O Flamengo, com 50 pontos, é o sétimo.

Em São Januário, Vasco e São Paulo ficaram no 1 a 1, resultado ruim para os dois que seguem patinando na classificação. Na Fonte Nova, Bahia-BA e Atlético-MG também empataram, só que 2 a 2 e também seguem em posições que incomodam os torcedores. O Cruzeiro, sem pressão no campeonato, venceu o Fluminense por 3 a 1 no Mineirão e manteve os cariocas longe de algo melhor na competição. Para fechar os jogos do dia, Coritiba-PR e Ponte Preta empataram em 1 a 1. No Estádio Olímpico de Goiânia, o douradense Diego Rosa marcou duas vezes na vitória do lanterna Atlético-GO sobre o Sport-PE por 2 a 0.

Com esses resultados, o G4 tem Corinthians com 68, Grêmio com 58, Palmeiras tem 57 e o Santos, que ainda joga, tem 56 pontos e pode chegar a 59, assumindo a vice-liderança. Na zona de rebaixamento tem Sport e Ponte Preta com 36, Avaí 35 e o Atlético-GO com 30 pontos.