Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Terça-feira, 14 de Novembro de 2017, 19h:25

Completo, Brasil empata sem gols com Inglaterra em Wembley

Seleção volta a jogar apenas em março contra Rússia e Alemanha

Rogério Vidmantas
Capital News

Lucas Figueiredo/CBF

Brasil empata com Inglaterra

Neymar teve atuação apagada no empate com a Inglaterra

 

A Seleção Brasileira teve a formação considerada ideal pelo técnico Tite, a Inglaterra estava cheia de desfalques, mas o resultado do amistoso desta terça-feira (14), no Estádio de Wembley foi um morno 0 a 0. A partida foi a primeira de Tite contra uma seleção europeia e a última da equipe em 2017. O técnico utilizou o maior tempo possível a formação titular e encontrou tempo para testar alternativas.

No jogo, a Seleção se impôs desde o apito inicial e dominou as ações no primeiro tempo. Com uma postura ofensiva, o Brasil aplicou uma marcação adiantada e pressionou a saída de bola da Inglaterra que, por sua vez, se fechou. Para furar o bloqueio defensivo e achar brechas na zaga inglesa, a Canarinho explorou as tabelas e infiltrações em velocidade. Apesar do domínio territorial, o gol brasileiro não saiu e as equipes foram para o intervalo zeradas.

A Seleção Brasileira voltou com a mesma intensidade e obrigou Hart a trabalhar logo no primeiro minuto do segundo tempo. Após passe na medida de Neymar, Coutinho finalizou na saída do goleiro, que salvou com as pernas. A pressão continuou e o Brasil ficou muito perto de balançar as redes aos 31 minutos. Fernandinho antecipou a jogada, arrancou pelo meio e soltou a bomba de fora da área, mas acertou o pé da trave. Aos 39, Neymar achou Paulinho como elemento surpresa. O meia invadiu a área e chutou forte no peito de Hart. A chance foi a última da partida que terminou sem gols.

Tite escalou o Brasil com Alisson, Daniel Alves, Miranda, Marquinhos e Marcelo; Casemiro, Paulinho e Renato Augusto (Fernandinho); Neymar, Philippe Coutinho (Willian) e Gabriel Jesus (Firmino).

O Brasil volta à campo agora apenas em 2018. Nos dias 23 e 27 de março, o Brasil vai enfrentar Rússia e Alemanha, respectivamente, nas cidades de Moscou e Berlim. Esses podem ser os últimos amistosos antes da convocação para a Copa do Mundo, que será anunciada no início de maio. Um último jogo no Brasil, provavelmente no Maracanã, pode ser agendado pela CBF.