Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Viagens Domingo, 19 de Novembro de 2017, 12:13 - A | A

Domingo, 19 de Novembro de 2017, 12h:13 - A | A

Coluna Viagens

5 destinos românticos para fazer o pedido de casamento

Por Raphael Granucci

Da coluna Viagens
Artigo de responsabilidade do autor

Istock Photos

ColunaMarcoEusébio

Conheça alguns dos destinos mais especiais para trocar as alianças!

Os tempos estão em constante transformação. Para os apaixonados, no entanto, certos ritos são intocáveis, e um ambiente romântico ainda é imprescindível na hora de revelar o anel de noivado e fazer a pergunta decisiva: “Quer se casar comigo?”.


A escolha de um cenário romântico pode contribuir para transformar este momento em uma experiência inesquecível, como, por exemplo, os cinco destinos sugeridos a seguir.


BÚZIOS - RJ
Com seu calçamento de pedra e arquitetura rústica, a “Saint-Tropez brasileira” ainda preserva o clima provinciano da vila de pescadores que foi no passado.


Para aqueles que gostam de viajar sem a preocupação de seguir uma programação definida, as inúmeras opções de hotéis, restaurantes sofisticados e, principalmente, praias – são mais de 20 praias – proporcionam o conforto de decidir o que fazer em Búzios quando já estiver na cidade. O mesmo se aplica à hora do pedido de casamento: quem ainda não sabe como surpreender seu par, pode se inspirar ao vislumbrar todas as possibilidades que o lugar oferece.


GUARAMIRANGA – CE
Distante somente 110 km de Fortaleza, uma cadeia de montanhas de mais de 1.000 metros de altitude exibe um contraste enorme com a paisagem da capital. Com um clima gostoso de cidade romântica e pouco mais de cinco mil habitantes, Guaramiranga oferece um centrinho simpático e vistas de tirar o fôlego.


Da igreja matriz – situada no alto do centro da cidade –, é possível assistir ao pôr do sol nas escadarias juntinho do seu par. Mas quem procura o ponto mais alto da cidade, deve ir ao Pico Alto ao anoitecer. Lá é o cume do Maciço de Baturité, com mais de 1.115 metros. O cenário perfeito para colocar um anel de noivado no dedo do seu amor.


ILHA DO MEL - PR
Este refúgio de calmaria é o lugar ideal para se desconectar completamente da vida urbana.
Na Ilha do Mel, não é permitida a entrada de veículos automotores: o visitante deve deixar seu carro estacionado no terminal de embarque da balsa, que o levará até lá. Quem embarca em Pontal do Sul, leva cerca de 30 minutos na travessia, já para quem sai de Paranaguá, o passeio demora, aproximadamente, uma hora e meia.


Apenas cinco mil pessoas podem circular pela ilha por dia. Sendo assim, não há grandes aglomerações e os namorados têm a oportunidade de desbravar lindas praias desertas. A carência de iluminação pública também acrescenta um toque de romantismo ao local, já que as noites são mais estreladas e os casais lançam mão de velas e lamparinas durante passeios e luaus.
 
MONTE VERDE - MG
Neste pequeno distrito de Camanducaia (MG), repleto de construções em estilo alpino e ruazinhas ladeadas por araucárias, o clima é ameno o ano inteiro. Mas é no inverno que os casais começam a afluir de todos os cantos do país para curtir seu visual ainda mais encantador, pois é quando o frio faz a neblina cobrir a Serra da Mantiqueira. Mesmo tendo sido, até pouco tempo, uma área de difícil acesso, o setor hoteleiro da cidade é conhecido pelo preparo para receber os visitantes – especialmente, os mais românticos –, com todas as mordomias desejadas pelos que sobem a serra numa temporada de baixas temperaturas.


Pousadas e hotéis-fazenda falam a língua dos casais apaixonados oferecendo quartos com lareiras e banheiras de hidromassagem, além de servirem o café da manhã até mais tarde. Já os restaurantes dispõem de mesas discretas e intimistas, onde é possível saborear, à luz de velas, deliciosos vinhos, fondues, receitas mineiras e pratos à base de truta, o peixe típico da região.
 
SÃO MIGUEL DOS MILAGRES - AL
A pouco menos de 100 km de Maceió, se situa este verdadeiro paraíso: praias desertas, águas claras e mornas, piscinas naturais... Enfim, o cenário ideal para transformar um pedido de casamento em uma experiência inesquecível.


A cidade faz parte da Costa dos Corais, e é nessa região que se encontra a segunda maior barreira de corais do mundo – perdendo apenas para a Grande Barreira de Corais, na Austrália.
Destaque para a Praia do Patacho, onde não há quiosques, ambulantes, bares e restaurantes, apenas coqueiros e areia muito branca. Poético, romântico e perfeito!

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS