Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Política Quinta-feira, 07 de Dezembro de 2017, 11:02 - A | A

Quinta-feira, 07 de Dezembro de 2017, 11h:02 - A | A

Troca de comando

Carlos Coimbra é convidado para assumir Secretaria de Saúde

Saída de Nelson Tavares do cargo é oficializada nesta quinta-feira

Flávio Brito
Capital News

Chico Ribeiro/Arquivo Governo MS

Carlos Coimbra é convidado para assumir Secretaria de Saúde

..

O Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (7) trouxe a publicação do decreto de exoneração “a pedido” de Nelson Tavares como secretário de Estado de Saúde. 

 

Carlos Coimbra, ex-diretor do Hospital do Câncer e atualmente a frente HU (Hospital Universitário), foi convidado oficialmente pelo governo para assumir a pasta estadual. Os detalhes da mudança no comanda da secretaria foi apresentado nesta quarta-feira (6).

Deurico/Capital News

Nelson Tavares

Ex-secretário Nelson Tavares

 

 Tavares negociava sua saída há dois meses e deve retornar ao cargo de servidor na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). Apesar da confirmação do nome de Coimbra como secretário, o decreto com sua nomeação ainda não foi publicada em Diário Oficial, a expectativa é que a informação seja divulgada em Diário nesta sexta-feira (8). 

 

Na gestão de Tavares, a Secretaria de Saúde realizou a Caravana da Saúde, projeto itinerante  e levou atendimento em saúde para a Capital e o interior do Estado e ajudou a reduzir a fila do SUS (Sistema Único de Saúde) para realização de cirurgias eletivas.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS