Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Quinta-feira, 07 de Dezembro de 2017, 14h:58

Palestras para professores e pais de alunos com deficiência encerram nesta quinta-feira

Seis escolas da Rede Municipal de Ensino, que atendem dois mil alunos com deficiência, participaram das reuniões

Esthéfanie Vila Maior
Capital News

Divulgação / PMCG

Palestras para professores e pais de alunos com deficiência encerram nesta quinta-feira

As reuniões começaram na última terça-feira (5) e foram distribuídas em seis polos

Encerram nesta quinta-feira (07) as palestras motivacionais para educadores e pais dos dois mil alunos com deficiência atendidos em 2017 pela Rede Municipal de Ensino (Reme).

 

As reuniões começaram na última terça-feira (5) e foram distribuídas em seis polos. A escola municipal Professora Elizabel Maria Gomes Salles, na Vila Santa Luzia foi a primeira a receber a palestra. 40 pais ouviram uma palestra motivacional ministrada pelo coach Renato Saab, que realiza treinamentos voltados para o desenvolvimento da inteligência emocional.

 

Segundo a chefe da divisão de Educação Especial, Lizabete Coutinho, a ideia do encontro é valorizar a ação dos profissionais e levar os pais a uma reflexão, além de apresentar o resultado do trabalho realizado com os alunos durante o ano.

 

O evento, realizado pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), está em sua sexta edição. As palestras acontecem nas escolas “Governador Harry Amorim Costa”, ‘Professora Danda Nunes”, “Professora Oneida Ramos”, “Plínio Mendes dos Santos”, e “Professor Vanderlei Rosa de Oliveira”. Os temas são abordados pelos profissionais Leyisa Sena de Carvalho Cardoso, Regina Espíndola, Maria Lúcia Nogueira Fernandes, Bernadete Freire e Alberto Cubel.