Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 12 de Janeiro de 2018, 16:38 - A | A

Sexta-feira, 12 de Janeiro de 2018, 16h:38 - A | A

INSTITUTO MIRIM

Parceria garante qualificação para jovens em vulnerabilidade social

Instituto Mirim de Campo Grande e Prefeitura assinaram termo nesta sexta-feira

Esthéfanie Vila Maior
Capital News

Marlon Ganassin / Governo de MS

Parceria garante qualificação para jovens em vulnerabilidade social

O termo foi assinado nesta sexta-feira (12)

O Instituto Mirim de Campo Grande formalizou o acordo de cooperação com a Prefeitura Municipal de Campo Grande, nesta sexta-feira (12). O termo visa garantir o atendimento aos adolescentes em situação vulnerável assistidos pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS).

 

O acordo propõe a interlocução dos equipamentos públicos da assistência social e atendimento aos usuários da rede socioassistencial. Também garante aos usuários o ingresso no Instituto Mirim e o acompanhamento dos familiares.

 

A assinatura do termo contou com a presença da prefeita em exercício, Adriane Lopes, do titular da SAS, José Mário Antunes, e a diretora executiva do Instituto Mirim de Campo Grande, Cláudia Penteado. 

 

Para a prefeita em exercício, a iniciativa é um marco na busca pela inclusão social de adolescentes e jovens, integrando-os às tendências do mercado de trabalho e focando na qualificação socioprofissional. 

 

O secretário municipal de Assistência Social, José Mário Antunes, destaca os resultados a serem obtidos com a parceria. “A SAS tem como papel principal oferecer apoio técnico e assistência no fortalecimento dos vínculos familiares dos nossos usuários. Essa ponte com o Instituto Mirim vai garantir a esses jovens uma chance de concorrerem no mercado de trabalho, já que serão capacitados neste sentido e terão com isso uma chance de futuro mais digno”.

 

A diretora executiva do Instituto Mirim de Campo Grande, Cláudia Carneiro Penteado, explica que o Instituto Mirim busca assistir jovens em situação de vulnerabilidade social, dando apoio para mudar sua realidade diante de dificuldades. “A SAS assiste, por meio dos CRAS e dos CREAS, os jovens de Campo Grande que estão realmente neste universo e, por meio de sua equipe, identifica com propriedade quem são essas pessoas que se enquadram no perfil o qual é a prioridade no atendimento do IMCG. Estamos certos de que vamos juntos mudar a história de muitas famílias da nossa cidade e a sociedade saberá reconhecer esse novo momento”, pondera.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS