Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Domingo, 14 de Janeiro de 2018, 09h:06

Escolas municipais estão sendo preparadas para ano letivo

Entre as novidades para 2018 está a compra de fórmulas e alimentos específicos para crianças

Esthéfanie Vila Maior
Capital News

Divulgação / PMCG

Escolas municipais estão sendo preparadas para ano letivo

Também estão sendo realizados serviços de pintura, roçada e poda de arvores

As escolas e Centros de Educação Infantil (Ceinfs) de Campo Grande estão passando por reforma e manutenção para o início do ano letivo de 2018. Reparos na parte elétrica e hidráulica, limpeza, roçada e poda de árvores estão sendo feitos por técnicos da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

 

Vistorias de pequenos vazamentos estão sendo realizadas. No ano passado, o trabalho de localização de vazamentos por geofone gerou redução de gastos públicos em mais de 30 mil reais e o trabalho será mantido nem 2018.

 

A inclusão das fórmulas especiais e alimentos específicos para crianças é uma das novidades. As licitações que irão garantir a aquisição de alimentos já foram concluídas. A Superintendência de Alimentação Escolar (Suale) está organizando o depósito antes do reinício das aulas.

 

A chegada do material escolar também está sendo aguardada. A previsão é de que os 103.400 kits comecem a chegar no final de janeiro. A licitação para compra de uniformes também já foi realizada.

 

A Secretaria de Educação administra 94 escolas e 100 Ceinfs. “A Semed está trabalhando para levar para nossos alunos maior qualidade e comodidade possível. Estamos com frente de trabalho em todas as áreas. Nossa intenção é poder iniciar o ano letivo de 2018 com todos os serviços a disposição da população”, explica Soraia Campos, secretária de Educação Adjunta.