Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Esporte Sábado, 13 de Janeiro de 2018, 10:03 - A | A

Sábado, 13 de Janeiro de 2018, 10h:03 - A | A

Estadual Série A 2018

Costa Rica faz jogo-treino com Chapadão do Céu neste sábado

Clube tentou enfrentar adversários de SP, MT e GO sem sucesso

Rogério Vidmantas
Capital News

Divulgação/CREC

Costa Rica

Chiquinho Lima (branco) orienta jogadores no treino da semana

 

O Costa Rica EC segue a preparação para o Campeonato Estadual, com estreia marcada para o dia 18, às 20h10, no Estádio Morenão, contra o Comercial. Em atividade desde a última semana de dezembro, o técnico Chiquinho Lima não teve a oportunidade de observar os jogadores em amistosos e, neste sábado, às 16h, contra a equipe de Chapadão do Céu-GO no Estádio Laertão, faz o último jogo-treino antes da competição.

Ainda buscando a formação ideal para estreia, Chiquinho deve aproveitar a movimentação para testar o time que deve iniciar o jogo da próxima quinta-feira. O técnico não fala em 11 titulares, mas diz que os que começam o jogo-treino devem jogar cerca de 70 minutos e é o esboço da base do CREC. “Estamos trabalhando para colocar o atletas em condições de suportar a carga e exigência de um jogo de estreia Ainda estamos buscando o melhor encaixe e a formação pra iniciar. Temos uma ideia, a partir daí estamos procurando a equipe ideal”, disse.

O elenco começou a preparação com 17 jogadores e foi completado após a virada de ano com a chegada do lateral esquerdo Marquinhos, ex-Brusque-SC, o volante Léo Índio e o meia-atacante Flavinho, ambos ex-Portuguesa-RJ e o atacante Célio Guilherme, ex-Nacional-SP. “Léo Índio e Flavinho jogaram contra nós ano passado na Disputa da Copa Rio, Marquinhos eu conheço do futebol catarinense e o Célio Guilherme o Renan Martins [preparador físico] trabalhou com ele no São Caetano e São Bernardo e fez a indicação”, explica o técnico.

No Estadual, o Costa Rica está no Grupo A e enfrenta na primeira fase Operário FC, Novo, ABC e o Comercial, adversário da estreia no dia 18. A primeira partida em casa acontece no dia 4 de fevereiro, contra o Novo.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS