Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Domingo, 28 de Janeiro de 2018, 12h:33

4 dicas para planejar uma viagem com as crianças

Por Raphael Granucci

Da coluna Viagens
Artigo de responsabilidade do autor

Istock Photos

ColunaViagens

Dicas preciosas para evitar dor de cabeça na hora de viajar com os pequenos

2018 mal começou e já promete ser um ano com diversas folgas no calendário: são, ao menos, cinco pontos facultativos e nove feriados nacionais previstos. Muitas famílias, para aproveitar as datas e descansar da rotina, apostam nesses dias para viajar e conhecer novos lugares.

Se você também pretende aproveitar algum dos feriados de 2018 para viajar, veja, abaixo, algumas dicas simples de como fazer passeios com crianças e curtir ainda mais as folgas do ano!

Escolha bem o destino
O destino perfeito para se viajar com crianças é justamente aquele que toda a família está animada para conhecer! Não limite a sua escolha apenas porque você estará acompanhado se seus filhos: lembre-se que toda situação pode ser adaptada para diferentes necessidades. Por isso, se você e seus filhos quiserem acampar, por exemplo, planeje como seria esse passeio se adaptando aos pequenos.

Não se estresse com imprevistos
Por mais planejada e organizada que uma viagem esteja, a chance de algum imprevisto acontecer é muito alta, por isso, não se estresse caso alguns problemas surjam pelo caminho.

Nessas situações, o importante é estar preparado, ter tomado todas as medidas para que tudo se normalize e manter o bom humor. Lembre-se que as férias em família são um momento para aproveitar a companhia um do outro, por isso, nada de estresse.

Aposte em programas para todos
As férias em família devem ser divertidas para todos, por isso, é importante que cada membro possa fazer aquilo que mais deseja durante o passeio. As crianças normalmente gostam de brincar em parques de diversões ou entrar em todas as lojas de brinquedo que encontram pela frente. Obviamente não é possível ceder a todos os desejos, mas as vezes é necessário ceder e entender o tipo de entretenimento de cada um.

Para facilitar essa tarefa, a dica é programar um roteiro ou até mesmo investir em pacotes de viagens que oferecem passeios já definidos. Dessa maneira, se torna mais fácil aproveitar as principais atrações do destino e manter as crianças entretidas durante todo o dia.

Dedique um tempo especial para as refeições
Ao viajar apenas com adultos, é normal pularmos alguma refeição ou comer um simples salgado para manter a fome. Essa prática não funciona quando as crianças fazem parte do passeio, já que é necessário programar um almoço de qualidade e que sustente.

Por isso, a dica é encarar um almoço como mais um passeio divertido. Aposte em restaurantes temáticos e que pareçam receptivos, leve petiscos e aproveite para fazer um piquenique no parque, passe em uma sorveteria local para fazer um lanche da tarde. São inúmeras as opções para se alimentar e se divertir ao mesmo tempo!