Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Quinta-feira, 01 de Fevereiro de 2018, 16h:38

Campo Grande será uma das sedes do Grito Rock 2018

Inscrições para bandas que queiram tocar no festival estão abertas, para evento com 12 horas ininterruptas de show

Flávio Brito
Capital News

 

Assessoria/Divulgação

Campo Grande será uma das sedes do Grito Rock 2018

Belo Horizonte (MG) está entre as cidades que já receberam o festival

Campo Grande será uma das sedes do Grito Rock 2018. As bandas que quiserem participar do festival podem preencher o formulário pela internet até o dia 28 de fevereiro. A inscrição é gratuita. Serão selecionadas 12 bandas que se apresentarão no dia 10 de março, no Drama Bar, entre 15h e 3h, ininterruptamente.

 

De acordo com as informações divulgadas pela organização, qualquer banda pode participar da seleção, desde que possua trabalho autoral e tenha material de divulgação, como fotos, release, música (pode ser demo), entre outros. Estas são exigências do festival no ato da inscrição. Os participantes podem ser de todo o território nacional, inclusive de outros países.

 

“Teve uma edição que aconteceu aqui em Campo Grande que rolou show da banda Animal de Ciudad da Bolívia”, exemplifica João Abdo, baixista do grupo Peixes Entrópicos e um dos produtores do festival.

 

O Grito Rock busca fomentar a cena independente musical local de onde acontece, sendo o maior festival colaborativo do mundo. Em 2014, foi realizado em mais de 400 cidades de 40 países diferentes.

 

“Nossa intenção é mostrar que estamos aptos a receber eventos desse porte, além de propor entretenimento para a população com um festival diversificado. Assim também revelamos que temos muito a oferecer para a cena independente de música”, explica João.

 

O objetivo do festival é que se apresentem bandas das mais diferentes vertentes do rock, propiciando a troca de experiências entre estilos distintos, além do intercâmbio de bandas de diferentes lugares. “Quem vier de fora pode se ligar no que está acontecendo por aqui”, afirma o produtor.

 

Para Mariana Sena, proprietária do Drama Bar, o Grito Rock só tem a acrescentar à cena cultural campo-grandense. “Trazendo um festival desse porte para a cidade estamos estimulando que mais eventos assim aconteçam. Nós sempre apoiamos artistas independentes aqui no bar e sabemos que a cidade só tem a ganhar com isso”, avalia.

 

Para fazer a inscrição basta ir até o link na descrição do evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/766515066880730/.