Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Segunda-feira, 05 de Fevereiro de 2018, 09h:53

Indústrias interessadas em importação e exportação recebem treinamento na Fiems

Centro Internacional de Negócios promove nesta terça-feira o 1º Coffee Talks do ano

Flávio Brito
Capital News

O CIN (Centro Internacional de Negócios) do IEL promove nesta terça-feira (6), das 8h30 às 9h30, na sala de treinamento da sede do IEL, localizada na Avenida Afonso Pena, 1.031, no Bairro Amambaí, em Campo Grande (MS), o 1º Coffee Talks do ano sobre os serviços disponibilizados para as indústrias de Mato Grosso do Sul interessadas em exportação e importação.

 

O evento vai divulgar a plataforma Enterprise Europe Network (EEN), da Comissão Europeia, tendo como foco os seus reflexos em Mato Grosso do Sul. A rede Enterprise Europe Network (EEN) foi criada em 2008 pela Comissão Europeia e tem como principal objetivo promover o crescimento de pequenos e médios negócios e apoiar a internacionalização de empresas e a transferência de tecnologia. Os serviços oferecidos por meio da EEN são gratuitos.

 

“Na ocasião, os empresários poderão conhecer melhor sobre essa ferramenta que permite a divulgação de seu produto ou nova tecnologia para mais de 50 países”, destacou a gerente do CIN do IEL, Nathália Alves dos Santos, completando que também serão apresentados os cursos oferecidos ao longo deste ano para os empresários do Estado.

 

A plataforma Enterprise Europe Network será detalhada pelo professor universitário Márcio Canedo, que é formado em Relações Internacionais pela Universidade de Brasília (UnB), mestre em Ciência Política pelo Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro (IUPERJ) e mestre em Relações Econômicas Internacionais e Direito Internacional Público e Privado pela Columbia University in the City of New York (EUA).

 

 As mais de 600 organizações, de 64 países que integram a EEN, são conectadas por uma plataforma online que reúne informações a respeito de empresas e mercado de cada país. Esses dados são cruciais para a elaboração de estratégias de expansão dos negócios e busca de parceiros comerciais.

 

A EEN Brasil é o núcleo brasileiro da Enterprise Europe Network (EEN). Gerenciado pelo consórcio formado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e pelo Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT), o núcleo trabalha para aumentar a visibilidade de empresas brasileiras no exterior.

 

Os principais objetivos da EEN Brasil são: aumentar a visibilidade internacional das empresas e instituições brasileiras; facilitar a promoção de negócios e parcerias tecnológicas e de pesquisa; atrair investimentos para o Brasil; e encontrar parceiros estratégicos para a execução de ações de Promoção de Negócios Internacionais.

 

Sobre o palestrante

Natural de Ponta Porã, Márcio Canedo ministra aulas nos cursos de Relações Internacionais, Direito, Gestão Pública e Administração do antigo Centro Universitário de Campo Grande (Unaes), de Direito Internacional e Economia Política na Faculdade de Direito (Fadir), da UFMS (Universidade Federal do Mato Grosso do Sul) e de Direito Internacional Privado nos cursos de Direito e Administração da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco).

 

Atualmente, ele mora em Brasília (DF), sendo consultor sênior do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT), do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações, onde coordena a Divisão de Relações Internacionais e o Programa Enterprise Europe Network. Também é professor convidado da Faculdade de Direito da Universidade de Brasília (UnB) nas disciplinas Introdução ao Direito e Direito da Energia.

 

Serviço

Mais informações e inscrições pelos telefones (67) 3389-9251/9254 ou pelo email [email protected]