Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Quarta-feira, 07 de Fevereiro de 2018, 08h:56

Pane na iluminação do Morenão impede jogo entre Comercial e ABC

Torres de iluminação foram acessas momentos antes do jogo e, em seguida, uma delas apagou após curto circuito

Rogério Vidmantas
Capital News

Cláudio Severo/Esporte MS

Morenão

Torres de iluminação foram acesas momentos antes da partida e uma apagou após curto circuito

 

A quarta rodada do Campeonato Estadual terminaria nesta terça-feira (6) com a partida entre Comercial e ABC pelo Grupo A. O jogo, porém, que seria disputado no Estádio Morenão não aconteceu. Um curto-circuito em uma das torres de iluminação provocou o adiamento do confronto pelo árbitro Paulo Henrique Salmázio. Uma nova data deve ser definida pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) nesta quarta (7). 

O problema só foi detectado momentos antes do jogo. Isso porque, estranhamente, a iluminação começou a ser ligada cerca de 15 minutos antes do horário programado para o ponta-pé inicial – 20h -, o que obrigou jogadores de Comercial e ABC fazerem todo o trabalho de aquecimento sem iluminação artificial.

A primeira torre foi acessa quando os times já se preparavam para entrar em campo, mas pouco depois, um curto circuito em uma delas fez com que se apagasse por completo. As restantes, com algumas lâmpadas queimadas, não forneceram iluminação suficiente para que a partida pudesse ser realizada. 

Pelo menos essa foi a avaliação do árbitro Paulo Henrique Salmázio. “Conversamos com atletas das duas equipes e orientamos para que ficassem batendo bola no lado que foi prejudicado para saber se seria possível ou não a realização do jogo. Eles, em conjunto com os treinadores acharam melhor não iniciar a partida”, explicou à Rádio Esporte MS.

A partida poderia ter sido remanejada para essa quarta-feira, mas a realização do jogo entre Operário FC e Cuiabá-MT pela Copa Verde impediu essa solução. Assim, o provável é que Comercial e ABC joguem entre as datas do segundo turno.

Cláudio Severo/Esporte MS

Comercial ABC

Paulo Henrique Salmázio conversa com integrantes das equipes e da Federação