Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Quarta-feira, 07 de Fevereiro de 2018, 11h:49

Ação do governo estará voltada à manutenção das conquistas, afirma governador

‘Fizemos uma reforma administrativa, fiscal, estabelecemos um teto de gastos, reformamos a previdência estadual’, cita Reinaldo, em discurso para deputados

Flávio Brito
Capital News

 

Chico Ribeiro

Ação do governo estará voltada à manutenção das conquistas e o avanço em áreas prioritárias

Resultados do exercício 2017 foram apresentados pelo Executivo em sessão de retomada dos trabalhos na Assembleia

Para este ano, a ação do Governo de Mato Grosso do Sul estará voltada à manutenção das conquistas já obtidas e o avanço em áreas prioritárias como saúde, saneamento, habitação e infraestrutura.  A intenção foi assegurada pelo governador Reinaldo Azambuja, na sessão solene de retomada dos trabalhos da Assembleia Legislativa. Na ocasião, o governador apresentou aos parlamentares o balanço das ações de Governo no ano de 2017. Além disso, o governo conseguiu destravar a situação jurídica para concluir o Aquário do Pantanal, citou Reinaldo. “Eu sou contra deixar obras inacabadas, se usou dinheiro público tem que concluir”, enfatizou.

 

 

Em seu discurso, Reinaldo Azambuja destacou o empenho da Casa de Leis em discutir questões cruciais para o crescimento do Estado. “O diálogo, a maturidade dos poderes constituídos e o trabalho que é comum de todos tem dado excelentes resultados à sociedade. Mato Grosso do Sul ganhou muito com essa maturidade, com as aprovações importantes e que fazem dele um Estado com solidez fiscal, capacidade de investimento e que cumpre com as suas obrigações”, afirmou.

 

“Fizemos uma reforma administrativa, fiscal, estabelecemos um teto de gastos, reformamos a previdência estadual, todas medidas com projetos de lei aprovados pela Casa”, lembrou o governador. Ele ressaltou ainda que as discussões sempre foram pautadas pela interdependência dos Poderes e mesmo com os parlamentares seguindo cada qual sua ideologia foi possível chegar a soluções que contribuíram para o crescimento de Mato Grosso do Sul.

 

Para este ano, a ação de Governo estará voltada à manutenção das conquistas já obtidas e o avanço em áreas prioritárias como saúde, saneamento, habitação e infraestrutura. Além disso, o governo conseguiu destravar a situação jurídica para concluir o Aquário do Pantanal. “Eu sou contra deixar obras inacabadas, se usou dinheiro público tem que concluir”, enfatizou.

 

Atuação parlamentar

Presidente da Casa de Leis, o deputado estadual Júnior Mochi agradeceu ao Executivo e Judiciário pelo esforço conjunto com o Legislativo. “Nos limites dos poderes e atribuições de cada um, mas com respeito e harmonia, construímos um trabalho que contribuiu para o fortalecimento da democracia”, declarou.

 

Líder do Governo na Assembleia, o deputado estadual Rinaldo Modesto destacou os índices positivos que o Estado vem apresentando em relação à economia nacional, como resultado das medidas adotadas pelo governo. “Colocamos Mato Grosso do Sul em primeiro lugar e isso só foi possível graças à harmonia que tivemos com todas as instituições”, disse. “Ao longo desses quase 11 anos em que estive nesta Casa, eu nunca vi um espírito tão harmonioso, respeitando a independência e as diferenças como temos visto nestes últimos três anos”, observou.

 

Representantes dos blocos partidários, inclusive da oposição, também se manifestaram em relação às ações já executadas que contribuíram para o progresso do Estado. Estiveram presentes no evento os secretários de Estado de Governo e Gestão Estratégica (Segov), Eduardo Riedel, de Infraestrutura (Seinfra), Marcelo Miglioli, além de representantes dos Poderes e autoridades civis e militares.