Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Quarta-feira, 07 de Fevereiro de 2018, 15h:29

Dinapec 2018 aborda agropecuária de baixo carbono

Evento que começou nesta quarta-feira tem 35 hectares de tecnologias para produção integrada e sustentável

Esthéfanie Vila Maior
Capital News

Assessoria / Famasul

Dinapec 2018 aborda agropecuária de baixo carbono

O primeiro dia da Dinapec contou com a participação de lideranças rurais e políticas de Mato Grosso do Sul

A Dinâmica Agropecuária 2018 começou nesta quarta-feira (07). A Dinapec acontece anualmente, visando compartilhar conhecimento e soluções para o agronegócio nacional. O evento é aberto a técnicos, produtores e acadêmicos interessados em soluções tecnológicas desenvolvidas pela pesquisa agropecuária para os diversos sistemas de produção.

 

Em sua 13ª edição, o tema deste ano é “Agropecuária de Baixo Carbono”. Nos 35 hectares da feira o visitante encontrará tecnologias para uma produção integrada e sustentável, capazes de contribuir com a redução dos gases de efeito estufa.

 

Durante o evento, foi anunciado a inauguração do Centro de Excelência em Bovinocultura de Corte em Campo Grande, do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/MS), no dia 07 de março. “O Centro de Excelência além de gerar novos valores, capacitará técnicos que estarão, em breve, no mercado de trabalho de Mato Grosso do Sul e do Brasil, suprindo a atual demanda por mão de obra especializada no meio rural”, afirmou o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de MS (Famasul), Mauricio Saito.

 

O governador Reinaldo Azambuja falou sobre a colaboração do meio rural na economia do Estado. “Mato Grosso do Sul é o quinto maior produtor de grãos do Brasil, o 3º maior produtor de carne bovina, com a melhor qualidade. Tudo isso é fruto da genética, inovação, pastagens renovadas, entre outras iniciativas” ressaltou.

 

O chefe geral interino da Embrapa Gado de Corte, Ronney Mamede, contou a história da Dinapec até se consolidar com uma das principais feiras agropecuária. “O evento nasceu em 2006, com o nome Agroinovação, com a finalidade de disseminar o crescimento contribuindo com a efetividade produtiva do setor”.

 

O primeiro dia da Dinapec contou com a participação de lideranças rurais e políticas de Mato Grosso do Sul. O evento é realizado pela Federação da Agricultura e Pecuária de MS e a Embrapa Gado de Corte. A programação segue até sexta-feira (09). A estimativa da Embrapa é reunir mais de 3 mil pessoas, nos três dias de Feira.