Campo Grande Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Rural Quinta-feira, 08 de Fevereiro de 2018, 09:50 - A | A

Quinta-feira, 08 de Fevereiro de 2018, 09h:50 - A | A

AGRICULTURA FAMILIAR

Agricultores familiares fornecerão alimentos para Marinha

Alface, cenoura, mamão, abobrinha verde, quiabo, pimentão e tomate cereja estão entre os alimentos que serão vendidos

Esthéfanie Vila Maior
Capital News

Governo de MS

Agricultores familiares fornecerão alimentos para Marinha

O investimento previsto é de R$ 224 mil para a aquisição de 53 itens

Agricultores familiares das cidades de Ladário e Corumbá foram selecionados para fornecer a demanda do Centro de Intendência da Marinha de Ladário. Foi realizado uma chamada pública pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

 

De acordo com o edital, o investimento previsto é de R$ 224 mil para a aquisição de 53 itens entre frutas, verduras, legumes, polpa, laticínios mel e peixe. 

 

Governo de MS

Agricultores familiares fornecerão alimentos para Marinha

A agricultura familiar produz apenas produtos orgânicos, sem uso de defensivos químicos

Uma das fornecedoras selecionadas é a agricultora familiar Louzanira Soares. Ela explica que entregará os produtos uma vez por semana à Marinha. “Eu tenho muita verdura, então, acho que é mais uma oportunidade de venda, um incentivo”, afirma.

 

Os alimentos do sítio da agricultora são orgânicos, ou seja, proporcionam mais saúde para o agrupamento da Marinha. “Os produtos são todos cultivados sem o uso de defensivos e adubos químicos”. A produtora faz parte do grupo “Bem Estar”, que é formado por produtores em transição agroecológica.

 

Na listagem de alimentos que serão vendidos para o Centro de Intendência da Marinha de Ladário consta alface, coentro, cebolinha, salsa, manjericão, cenoura, mamão, abobrinha verde, quiabo, pimentão e tomate cereja.

 

A agricultora familiar conta que também entrega produtos pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Ela explica que o trabalho de apresentação das propostas é realizada com ajuda da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer).

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS