Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Sexta-feira, 09 de Fevereiro de 2018, 14h:55

Bolsonaro, Juiz Odilon e Nelsinho Trad estão entre os preferidos dos eleitores

Pesquisa revela que sul-mato-grossenses começam a definir o votos para presidente, governador e senador

Flávio Brito
Capital News

 

Deurico/Arquivo Capital News

Bolsonaro, Juiz Odilon e Nelsinho Trad estão entre os preferidos dos eleitores

..

O eleitor sul-mato-grossense começa a definir possíveis candidatos para as Eleições 2018 e pesquisa do Instituto Ranking revela que a população já tem preferências mais claras para cargos como o de presidente, governador do Estado e senador. Contudo, ainda é alto o índice de eleitores que declarou não saber em quem vai votar para deputado.Conforme matéria publicada esta semana pelo Capital News, o juiz federal aposentado Odilon de Oliveira, pré-candidato do PDT,  lidera nova pesquisa do Instituto Ranking sobre a intenção de votos na disputa pelo governo de Mato Grosso do Sul. 

 

Seja na pesquisa espontânea ou na estimulada, em comparação com seus adversários, ele aparece com percentuais que variam de 17% a 30,16% das intenções de votos. O segundo colocado é o atual governador do estado, Reinaldo Azambuja(PSDB), que oscila entre 12,16% e 18,16%. O terceiro lugar está com o ex-governador André Puccinelli (PMDB) , com variação de 10,83% a 15,50%. Os dados foram divulgados na quarta-feira (7). O Instituto Ranking entrevistou 1.200 eleitores entre 01 e 05 de Fevereiro, em 8 regiões do Estado. A margem de erro da pesquisa é de 2,83% para mais ou para menos e o nível de confiança de 95%.

 

O ex-prefeito Nelson Trad Filho lidera a preferência da maioria dos eleitores de Mato Grosso do Sul para uma candidatura ao Senado Federal, além disso, ele é apontado com o menor índice de rejeição.

 

Na modalidade espontânea do levantamento, Nelsinho aparece liderando com 20,66%, de intenções de voto entre os sul-mato-grossenses e Zeca é o segundo, com 13,66%.  Na estimulada, Nelsinho vai a 31,16%, Zeca a 18,25%.  Sendo que o índice de rejeição do ex-prefeito é de 7,16%, quase três vezes menos do que o petista com 20,16%.

 

Para Nelsinho o PTB está totalmente focado na candidatura para o Senado e para a Câmara dos Deputados. Ele assumiu a presidência do partido no dia 15 de agosto de 2015 e desde então está se dedicando para o crescimento e fortalecimento da sigla. Para ele as pesquisas apontam uma trajetória de muito trabalho que está sendo reconhecida por todos.

 

“É resultado do reflexo de muito trabalho e dedicação, fui Vereador, presidente da Câmara, Deputado Estadual, Prefeito de Campo Grande e candidato a Governador. Eu só tenho a agradecer a confiança de todos mais uma vez, e que este ano seja de muito trabalho”, finalizou Nelsinho.

 

Para o cargo de deputado federal, o percentual de pessoas entrevistados que declararam  não saber em quem votar é de 64,53%, na pesquisa espontânea. Quem lidera a preferência dos eleitores é o atual ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun (1,91%), Geraldo Rezende (1,83%), seguidos da vice-governadora Rose Modesto (1,75%).

 

Para presidente, o deputado federal Jair Bolsonaro tem a preferência dos eleitores do Estado, com 27,83%, seguido pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, com 18,66%. Marina Silva aparece na terceira colocação com 5%, na pesquisa espontânea. Os indecisos somam 37,55% dos entrevistados. A lista ainda conta com nomes como Geraldo Alckmin e Ciro Gomes. Na estimulada, Bolsonaro tem 34,5% e Lula fica com 22% dos votos. Marina aparece com 8% e os eleitores que não souberam ou não opinaram 17,86% dos votos.