Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Sábado, 10 de Fevereiro de 2018, 10h:09

Operário e Comercial fazem clássico da rodada no Campeonato Estadual

Partida foi adiada da segunda rodada para que o Morenão pudesse ser liberado para o torcedor pelo MPE

Rogério Vidmantas
Capital News

Anderson Ramos / Capital News

Operário Rodrigo Grahl treinos 2018

Rodrigo Grahl voltou a treinar com a equipe essa semana

O clássico Comerário abre a quinta rodada do Campeonato Sul-Mato-Grossense neste sábado de carnaval, às 15h30, com muita expectativa.

 

O confronto vem sendo adiado desde a segunda rodada por falta de laudos que liberariam a presença do torcedor no Estádio Douradão e vai acarretar em dois jogos seguidos entre os principais clubes de Campo Grande.

 

Depois do jogo deste sábado, com mando do Operário, o confronto volta a acontecer no próximo domingo (18), também no Morenão, desta vez com mando do Comercial, pela sexta rodada.

A partida terá transmissão pela TV Morena para todo o Estado. Os ingressos estão sendo vendidos por R$ 20 arquibancadas e R$ 40 cadeiras, com meia entrada para estudantes devidamente identificados. Crianças até 12 anos acompanhadas não pagam.

Em campo, os técnicos Celso Rodrigues e Mário Tilico tentam manter o mistério natural pré-clássicos, mas a formação dos times não deve ser muito diferentes dos respectivos últimos jogos. No Operário, Rodrigues pode ter a volta de Rodrigo Grahl, poupado na vitória sobre o Cuiabá-MT pela Copa Verde, mas o bom desempenho do time, com Jeferson Reis no frente ao lado de Giovani e Igor Vilela como opção deve fazer o treinador repetir os titulares.

A. Ramos/Arquivo Capital News

Comercial busca primeira vitória contra ABC no Morenão liberado

Treinador Mario Tilico do Comercial


No Colorado, Mário Tilico não pôde avaliar o time contra o ABC, já que a partida foi adiada momentos antes da bola rolar por causa de problemas de iluminação no Morenão na última terça-feira. Havia a possibilidade de estreia do atacante Jô, vindo do futebol paulista e relacionado entre os reservas, o que pode voltar a acontecer neste sábado.

Escalações

O Galo teve começar a partida com Pereira no gol; Edy, Rodrigo Arroz, Alisson Gaúcho e Alan; Daniel Lucini, Fernandinho, Jullyan e Léo Oro, Jéferson Reis (Rodrigo Grahl) e Giovani.

A provável formação do Comercial deve ter Rubens; Ítalo, Somália, China e Andrey; Lenon, Hyago, Fábio e Pither; Alesson (Jô) e Daniel.

A arbitragem será de Paulo Henrique Vollkopf, auxiliado por Eduardo Gonçalves da Cruz e Edson Campos Mendonça.

Grupo A

Além do Comerário, a rodada marca ainda o confronto entre Novo e ABC, também no Morenão, neste domingo, às 16h. A chave tem uma série de confrontos atrasados por causa da tardia liberação do Morenão e a participação do Operário na Copa Verde. Por enquanto, Operário, Costa Rica e ABC dividem a liderança com quatro pontos cada, o Novo tem dois e o Comercial segura a lanterna com apenas um ponto conquistado.

Anderson Ramos /Arquivo Capital News

Comerário 2017 - Operário x Comercial

Festa nas arquibancadas para ver o maior clássico do nosso futebol neste sábado no Morenão