Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Cotidiano Sábado, 10 de Fevereiro de 2018, 11:12 - A | A

Sábado, 10 de Fevereiro de 2018, 11h:12 - A | A

ANIMAÇÃO

Cerveja oficial do Carnaval é produzida em Campo Grande

A fábrica em Campo Grande gera atualmente mais de 250 empregos diretos

Laura Holsback
Capital News

A Bamboa, produzida no polo industrial de Campo Grande, foi escolhida como a cerveja oficial do Carnaval da cidade e vai animar os foliões nos blocos carnavalescos que terão lugar na Esplanada Ferroviária, e nas tendas do desfile das escolas de samba que acontecerá na Praça do Papa, na região da Vila Sobrinho.

 

Divulgação

Cerveja oficial do Carnaval é produzida em Campo Grande

Cerveja Bamboa é fabricada em Campo Grande e vai ser vendida durante o Carnaval da cidade

Conforme as informações da fabricante, a decisão de oficializar a bebida para a festa foi em razão de ela ser genuinamente da Capital. A Bamboa é a primeira cerveja industrial, fabricada pelo Grupo RFK, em Mato Grosso do Sul. 

 

A fábrica em Campo Grande gera atualmente mais de 250 empregos diretos e cerca de 10 mil indiretos e utiliza água do Aquífero Guarani, um dos maiores mananciais do planeta com água de qualidade superior. Além disso, como é distribuída também em 15 estados em que o Grupo RFK já atua há anos, a cerveja está levando o nome de Mato Grosso do Sul para outras partes do país.

 

A fábrica, que também produz o refrigerante Refriko e o Energético Furioso, tem capacidade para produzir cerca de 10 milhões de latinhas de cerveja por mês e já esta colocando no mercado, nesta primeira etapa, mais de 20% desse montante (2,3 milhões de latinhas/mês - 20 mil/hora).

 

Com uma cerveja Puro Malte que caiu no gosto dos sulmatogrossenses e dos brasileiros em geral, feita com água de extrema qualidade e sem tratamento químico, a Bamboa tem conquistado números expressivos de vendas em todo o país desde o seu lançamento. Um parque industrial tecnológico, com equipamentos de última geração e profissionais altamente capacitados na produção de cerveja, são alguns dos elementos fundamentais desse processo.

 

A parceria com a prefeitura foi feita por meio da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL-MS). A Bamboa será distribuída à entidade que fica responsável pela venda direta do produto aos consumidores nos locais autorizados pela prefeitura na Esplanada e na Praça do Papa – bares, restaurantes e tendas montadas exclusivamente para este fim.

 

A venda da Bamboa durante o carnaval não será feita através de vendedores ambulantes, apenas nos locais credenciados.

 

A Bamboa é parceira do Carnaval de Campo Grande, mas deixa o recado para o folião da capital e os turistas que visitarão a cidade nos próximos dias: “Se for dirigir não beba. E beba com moderação”.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS