Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Terça-feira, 13 de Fevereiro de 2018, 07h:29

Presidente do PT vê homenagem ao partido na música “Vai dar PT”

Por Marco Eusébio

Da coluna Entrelinhas da Notícia
Artigo de responsabilidade do autor

Divulgação

ColunaMarcoEusébio

Léo Santana, cantor do hit 'Vai dar PT', que empolgou a senadora Gleisi Hoffman

"Reconhecimento da boa administração do governo do PT na Bahia...", escreveu a presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PR), ao reproduziu no Twitter no fim de semana notícia do site bahia.ba intitulada "Leo Santana puxa 'Vai dar PT' após cumprimentar Rui no Campo Grande", sobre encontro do cantor Léo Santana e o governador da Bahia, Rui Costa dos Santos (PT), na abertura do carnaval de Salvador na quinta feira. Acontece que, na gíria, "PT" significa "Perda Total". A letra da música cantada por Leo Santana fala de uma jovem que vai para um baile "afim de se envolver" e deixa isso claro:

– "Foi pro baile muito louca/ Afim de se envolver/ Ela só tem 18 anos/ O que vai acontecer?", pergunta o pagodeiro, que, em seguida, afirma: "Vai dar PT, vai dar/ Vai dar PT, vai dar. Misturou tequila, whisky, vodka/ E a mina vai embrazar. Ela vai dar PT, vai dar". (Ouça aqui)

O site (leia aqui) diz que Léo Santana teria convidado o governador para subir no trio elétrico. Rui Costa retribuiu a saudação, mas pelo jeito não se encantou pelo hit “Vai dar PT” do pagodeiro, pois ficou no camarote do governo.

Gleisi cometeu gafe semelhante em janeiro. Reproduziu no Twitter foto de uma faixa da torcida do Bayern de Munique, onde estava escrito "Forza Luca", em homenagem a um torcedor em coma, após briga de torcidas, e escreveu "Forza Lula", dizendo que os europeus estariam homenageando o ex-presidente petista (leia aqui). Irritada quando o site paranaense Gazeta do Povo divulgou sua bola fora, a senadora chutou de bico: "Sacanagem é esse tabloide virtual de quinta categoria ficar sacaneando".

 

 

 

   Leia a coluna de hoje clicando aqui em Marco Eusébio in Blog