Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 12 de Fevereiro de 2018, 18:58 - A | A

Segunda-feira, 12 de Fevereiro de 2018, 18h:58 - A | A

RECUPERAÇÃO

Núcleo Industrial Indubrasil ganha nova pista de acesso

A pista aparecia nos mapas contendo dois sentidos, mas possuía somente uma via

Esthéfanie Vila Maior
Capital News

Edemir Rodrigues / Governo de MS

Núcleo Industrial Indubrasil ganha nova pista de acesso

Obras na pista já existente estão removendo asfalto esburacado e aplicando de três camadas de materiais para pavimentação

O Núcleo Industrial Indubrasil, em Campo Grande, ganhou nova pista de acesso. Pavimentada e com sistema de drenagem, inicia no anel viário da BR-262 e segue até as instalações das indústrias, interligando vias do bairro.

 

Antigamente, a rua Principal Número Um aparecia nos mapas contendo pistas nos dois sentidos. Entretanto, na prática, possuía somente uma via, fazendo os motoristas andarem na contramão. Também estava em condições precárias de tráfego, devido peso dos caminhões e falta de manutenção.

 

Já em funcionamento para receber os caminhões de grãos no período da safra, a pista está pavimentada e com meio-fio pronto.

 

Recuperação

Além da construção do novo acesso, a pista já existente está passando por processo de recuperação com remoção do asfalto antigo, preparação do terreno com compactação e aplicação de três camadas de materiais que incluem mistura de cascalho, arenito e asfalto.

 

Outras vias do entorno também estão em processo de revitalização, melhorando tanto o acesso dos caminhões quanto a entrada do Núcleo pelo bairro Manoel Secco Thomé.

 

Retorno dos impostos

Os investimentos na revitalização do Núcleo Industrial são estaduais oriundos do Fundo de Apoio à Industrialização (FAI), que foi incorporado ao Fundo de Apoio ao Desenvolvimento Econômico e de Equilíbrio Fiscal do Estado (Fadefe).

 

Empresários, produtores e indústrias que recebem incentivos fiscais do Estado contribuem com alíquota de 2% para o fundo. Esse recurso tem sido revertido em obras de infraestrutura, que estão beneficiando os empreendimentos e impulsionando a geração de empregos.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS