Notícias de Coxim e MS | Capital News

Quarta-feira, 14 de Fevereiro de 2018, 14h:49

Resultados individuais do Encceja Ensino Médio já podem ser consultados

Participantes de Mato Grosso do Sul que alcançaram nota mínima devem solicitar o Certificado de Conclusão do Ensino Médio

Esthéfanie Vila Maior
Capital News

Edemir Rodrigues / Governo de MS

Resultados individuais do Encceja Ensino Médio já podem ser consultados

O Certificado de Conclusão do Ensino Médio às escolas estaduais indicadas pela Secretaria de Estado de Educação (SED)

O Instituto Nacional de Estudos Anísio Teixeira (Inep) já divulgou os resultados do Exame Nacional de Certificação de Competência de Jovens e Adultos (Encceja) 2017, referentes ao ensino médio. 

 

As notas individuais podem ser consultadas na Página do Participante, com número do CPF e senha. Para quem esqueceu a senha cadastrada na inscrição, há um campo disponível para recuperação.

 

Os participantes que alcançaram a nota mínima exigida em todas as quatro áreas de conhecimento e na redação devem solicitar o Certificado de Conclusão do Ensino Médio às escolas estaduais indicadas pela Secretaria de Estado de Educação (SED) ou Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia (IFMS), conforme solicitação indicada na inscrição. 

 

Já os candidatos que obtiverem a nota mínima somente em algumas áreas também devem procurar a unidade certificadora e solicitar a declaração parcial de proficiência.

 

A divulgação dos resultados do Encceja do Ensino Fundamental, assim como das pessoas privadas de liberdade continuam previstos para março.