Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 23 de Fevereiro de 2018, 09:10 - A | A

Sexta-feira, 23 de Fevereiro de 2018, 09h:10 - A | A

ÚLTIMO DIA

Pagamento do IPTU com 20% de desconto encerra hoje

Contribuintes receberam novo carnê sem taxa do lixo, boleto também podem ser impressos pela internet

Esthéfanie Vila Maior
Capital News

 

Moradores campo-grandenses têm até esta sexta-feira (23) para pagar o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) com 20% de desconto. Quem não recebeu o novo carnê sem a taxa do lixo por imprimir pelo site www.campogrande.ms.gov.br/iptu.

 

Um boleto específico para a cobrança da taxa do lixo será encaminhado a partir do mês de abril. Os contribuintes que já realizaram o pagamento podem pedir ressarcimento do dinheiro.

Divulgação / PMCG

Descontos de até 85% em débitos com a Prefeitura vão até quinta-feira

A Central do IPTU está localizada na Rua Arthur Jorge, 500, Centro

 

Taxa do lixo

O ressarcimento poderá ser solicitado no site da prefeitura. Nele, o contribuinte poderá indicar se deseja receber os valores pagos ou os deixar como crédito para 2019. O pedido também pode ser apresentado à Central de Atendimento ao Cidadão. Nos dois casos, haverá correção monetária sobre os valores.

 

Os valores devolvidos serão debitados em conta corrente ou pagos por meio de ordem de pagamento bancário, em um prazo de 15 dias úteis após a homologação do pedido.

 

Aqueles que solicitarem a restituição, receberão um comunicado crédito, após ser realizada comparação entre o que foi pago e o novo cálculo que está sendo realizado. 

 

Uma comissão, formada por integrantes do Poder Executivo, Legislativo, Tribunal de Contas do Estado, Ordem dos Advogados do Brasil, Câmara de Dirigentes Lojistas e Associação Comercial estudam uma nova forma de cobrança para taxa de lixo.

 

A prefeitura abriu um espaço exclusivo na Central de Atendimento ao Cidadão (CAC) para tirar dúvidas e receber documentação necessária para realizar a restituição até o dia 28 de fevereiro.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS