Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Política Segunda-feira, 26 de Fevereiro de 2018, 15:17 - A | A

Segunda-feira, 26 de Fevereiro de 2018, 15h:17 - A | A

Trabalho Legislativo

Assistentes sociais se reúnem com deputados para falar de concurso

Categoria pede a nomeação de 359 assistentes sociais aprovadas no último concurso público realizado pela prefeitura

Flávio Brito
Capital News

Victor Chileno

Assistentes sociais se reúnem com deputados para falar de convocação de aprovados em concurso

Assistente Social municipal Denize Benteo representou classe de servidores que aguardam nomeação

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul realiza nesta terça-feira (27), a partir das 8h, no Plenarinho Deputado Nelito Câmara, a reunião da Comissão de Assistentes Sociais para tratar de assuntos relacionados ao Concurso para profissionais do Serviço Social realizado no ano de 2013, da Prefeitura de Campo Grande. 

 

O evento será coordenado pelos deputados João Grandão (PT), líder do partido na Casa de Leis, e Dr. Paulo Siufi (PMDB). A reunião é aberta ao público e à imprensa.  A assistente social do município de Campo Grande Denize Benteo defendeu a nomeação de 359 assistentes sociais aprovadas no último concurso público realizado pela prefeitura durante a sessão ordinária dia 22 de fevereiro.

 

De acordo com Denize, 80 servidoras da carreira estão acampadas em frente à sede da prefeitura como forma de protesto para o cumprimento da Lei Municipal nº 5.192/13, que determina a presença de assistentes sociais nas escolas públicas e nos Centros de Educação Infantil (CEINFs) da cidade. Ela demonstrou preocupação em razão da proximidade do vencimento do prazo do concurso, que se encerra dia 27/2.

 

“Acreditamos na importância de nossa classe em diversas áreas do serviço público e pedimos ajuda política dos deputados hoje para que nos ajudem com essa situação de descumprimento da Lei. Hoje ainda resta a convocação de 359 colegas após a primeira chamada. Ainda assim, restarão 41 cargos vagos, o que revela o déficit de pessoal e estrutural da carreira no âmbito municipal”, declarou.

 

Os deputados João Grandão (PT), autor do requerimento para a fala da servidora, Herculano Borges (SD), Antonieta Amorim (PMDB), Amarildo Cruz (PT) e Dr. Paulo Siufi (PMDB) parabenizaram a movimentação coordenada pelos assistentes sociais do município e declararam intenção de intervir junto à prefeitura para a convocação dos aprovados remanescentes.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS