Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Quinta-feira, 08 de Março de 2018, 10h:58

Operário vence União ABC e garante liderança do Grupo A

Galo repete 2017 e enfrenta o Urso de Mundo Novo nas quartas de final; ABC joga contra o Águia Negra

Rogério Vidmantas
Capital News

Anderson Ramos/Capital News

Operário ABC

Operário venceu último jogo da primeira fase

 

Terminou na noite desta quarta-feira (7) a primeira fase do Campeonato Sul-Mato-Grossense Loterias Caixa e o Operário FC retomou a liderança do Grupo B. No Estádio Morenão, o Galo venceu o ABC por 1 a 0 e passou o Comercial na classificação geral. Assim, desconsiderados por enquanto problemas jurídicos, a ordem de classificação da chave está definida, assim como acontece no Grupo B com a vitória por 4 a 2 do Corumbaense sobre o Urso.

O único gol do jogo saiu ainda no primeiro tempo. Aos 14 minutos, após jogada ensaiada na cobrança de escanteio, o cruzamento veio da esquerda, o zagueiro André Paulino escorou e Firmino, até então conhecido como Coruja, teve tempo de dominar e bater sem chances para o goleiro Marcos. O OFC ainda teve a chance de ampliar antes do intervalo, mas Alisson Gaúcho acertou o travessão de Marcos.

No segundo tempo, com a vantagem lhe garantindo a retomada da liderança e o ABC pouco agredindo em busca do empate, o Operário tratou de manter o controle da bola e segurar o placar de 1 a 0 até o fim do jogo.

Grupos A e B

E vitória do Operário encerrou os jogos da fase de classificação e o Galo fez 13 pontos, garantindo a primeira posição, seguido do rival Comercial com 12. O Costa Rica somou 11 pontos e o ABC oito, fechando a zona de classificação. O Novo, com sete, foi o último.

No B, o Corumbaense chegou aos 13 pontos, mas ficou em terceiro. O Águia Negra foi o primeiro colocado com 18 pontos, o Sete somou 16 é o segundo. O Urso, com apenas cinco, terminou na quarta posição. Com dois pontos e desclassificado ficou o Operário AC.

Confrontos

Na última terça, o Novo protocolou ação contra o Costa Rica, acusando o clube do Interior de ter escalado um jogador irregular. Enquanto o assunto não é analisado pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-MS), os confrontos da segunda fase são Operário FC e Urso, com o primeiro jogo em Mundo Novo, Comercial e Corumbaense, sendo o jogo de ida em Corumbá, Águia Negra contra o ABC, primeiro jogo em Campo Grande, e Sete de Dourados e Costa Rica, comando a disputa no Estádio Laertão.

Anderson Ramos / Capital News

Operário 1 x 0 União ABC estadual 2018

Com a vitória o Galo conquistou a primeira colocação da Chave A e agora enfrenta o Urso na próxima fase