Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Sábado, 10 de Março de 2018, 10h:19

TJD marca para segunda julgamento do Costa Rica

Decisão pode alterar confrontos das quartas de final e duas partidas do fim de semana podem não ter validade

Rogério Vidmantas
Capital News

A fase de quartas de final do Campeonato Estadual começa neste sábado (10) com União ABC e Águia Negra no Estádio Morenão ás 17hs e segue no domingo com outras três partidas. Dois desses jogos, porém, correm risco de não terem validade.

Arquivo Capital News

Novo Presidente Américo

Presidente Américo do Novo ainda tenta vaga no Estadual via TJD-MS

 

O Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-MS) marcou para essa segunda-feira (12) a análise e julgamento da denúncia impetrada pelo Novo sobre a suposta escalação de atleta irregular pelo time do Costa Rica. Uma hipotética punição ao time do interior mudaria a ordem de classificação do Grupo A. 


Segundo o Novo, o lateral Paulinho, então no Costa Rica, teria jogado as primeiras partidas da competição sem ter condições legais, já que teria ainda uma pena, imposta pelo próprio TJD, de quatro jogos, ainda no campeonato de 2017.

 

Cumpriu um deles e ainda ficaram três para a próxima competição promovida pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS). Como no segundo semestre Paulinho jogou pelo Juventus-SC, as partidas deveriam ter sido pagas agora, o que não aconteceu. No fim de fevereiro, Paulinho foi desligado do elenco do CREC.

Possibilidades

Analisada a questão, em caso de considerado culpado, o Cota Rica corre os risco de perder até 13 pontos de acordo com o artigo 214 do CBJD, o que, na pior das hipóteses, o eliminaria do campeonato. Neste caso, o ABC, com oito pontos, subiria para a terceira posição e o Novo, com sete, entraria na zona de classificação, em quarto.

Essas mudanças alterariam dois confrontos das quartas. A partida entre Costa Rica e Sete de Dourados não teria validade e o adversário do time douradense seria o ABC, primeiro jogo em Campo Grande e a volta no Estádio Douradão.

 

Consequentemente, ABC e Águia Negra também seria anulado e o time de Rio Brilhante enfrentaria o Novo, reeditando o confronto de 2017. Jogo de ida em Campo Grande e volta no Ninho da Águia.

As disputas entre Operário FC e Urso e ainda Corumbaense e Comercial, que começam neste domingo, não seriam influenciadas e seguem normalmente.

Anderson Ramos / Arquivo Capital News

Operário 2 x 0 Novo Estadual 2018 TJDMS

Novo tenta no TJD-MS eliminar o Costa Rica, e ganhar a vaga perdida em campo para jogar às nas quartas do Estadual