Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Sábado, 10 de Março de 2018, 17h:01

Sete perde três, mas terá estreia de Rodrigo Ost contra o Costa Rica

Peu, Digão e artilheiro do Fantástico, Rodrigo Recife, estão contundidos e não viajaram

Rogério Vidmantas
Capital News

Franz Mendes/Cedida

Rodrigo Ost

Treinando há duas semanas, Ost pode estrear pelo Sete

 

A delegação do Sete de Dourados chegou na manhã deste sábado em Costa Rica, onde abre a disputa da fase de quartas de final do Campeonato Estadual. Para enfrentar o CREC, o técnico Márcio Santos não contará com três titulares, mas pode escalar o meio Rodrigo Ost, liberado de punição pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-MS) dos dois últimos jogos dos cinco em que foi suspenso.

As baixas no time douradense são por contusão. O volante Peu se machucou no empate com o Corumbaense e segue em tratamento. O lateral Digão sentiu durante os treinos da semana e o atacante Williams Recife, autor de quatro gols na vitória sobre o Operário AC, que lhe valeu destaque nos Gols do Fantástico, da Rede Globo, também se recupera de problema muscular. A expectativa é que os três possam estar à disposição para o jogo de volta, quinta-feira, em Dourados.

Como Peu e Digão já não jogaram a última partida, o volante Rafael Primo e o lateral Lucas Calo, substitutos diretos, devem seguir entre os titulares. Na frente, Márcio Santos pode optar por uma formação mais defensiva ou montar o ataque com Leandrinho ou Juvenil ao lado de Kéverson.

Rodrigo Ost

A situação do meia Rodrigo Ost foi resolvida nesta sexta-feira. O jogador, ainda quando defendia o Comercial em 2017, foi expulso, coincidentemente, em uma partida contra o Sete. Cumpriu a suspensão automática e no julgamento, após o fim do campeonato, foi punido com seis jogos de suspensão, faltando, portanto, cinco a serem pagos.

Após sua inscrição para jogar pelo Sete, ficou de fora dos jogos contra Águia Negra, Corumbaense e Operário AC. As duas partidas restantes foram convertidas pelo TJD em serviços comunitários. Ost terá que participar das aulas de futebol da Escolinha da AEFA por 30 horas entre os dias 12 e 23 de março.

O jogador, que já trabalha com o grupo há cerca de duas semanas, deve ser um dos titulares na partida contra o Costa Rica.