Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Segunda-feira, 12 de Março de 2018, 15h:01

Frigorífico de Paranaíba é credenciado para abate de precoces

Programa que incentiva a produção de gado precoce conta com adesão de 12 frigoríficos

Esthéfanie Vila Maior
Capital News

Kelly Ventorim

Frigorífico de Paranaíba é credenciado para abate de precoces

O credenciamento da unidade da Marfrig em Paranaíba para abate de precoces foi realizado na última semana

O frigorífico Marfrig, em Paranaíba, passa a integrar a lista das 12 unidades habilitadas para o abate de precoces. O credenciamento ao programa Precoce MS foi realizado na última semana pelas Secretarias de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro) e de Fazenda (Sefaz).

 

Os procedimentos foram ajustados às condições exigidas para o funcionamento das atividades de classificação de carcaças, bem como de elaboração dos mapas informatizados dos abates

 

Os frigoríficos que participam do Precoce MS estão instalados em Campo Grande, Rochedo, Naviraí, Nova Andradina, Cassilândia, Anastácio, Bataguassu, Aparecida do Taboado, Três Lagoas, Amambai e Paranaíba.

 

Para o secretário da Semagro, Jaime Verruck, há um ganho significativo para Mato Grosso do Sul quando a iniciativa privada garante acessibilidade ao Precoce MS e incentiva produtores na produção de uma carne com qualidade superior.

 

O programa de incentivo à produção de animais precoces de MS também tem três empresas independentes de classificação e tipificação de carcaças bovinas habilitadas. Os frigoríficos credenciados já abateram mais de 420 mil animais, proporcionando aos produtores cerca de R$ 22 milhões em incentivos.