Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Terça-feira, 10 de Abril de 2018, 17h:30

Alunos do Hércules Maymone aprendem sobre cinema local

Projeto “Campo Grande Na Tela” exibe gratuitamente produções audiovisuais campo-grandenses para estudantes e comunidade

Esthéfanie Vila Maior
Capital News

Vaca Azul

Alunos do Hércules Maymone aprendem sobre cinema local

Primeira mostra aconteceu na Escola Municipal Arlindo Lima no Centro

Alunos da Escola Municipal Hércules Maymone estão aprendendo sobre o cinema local através do projeto “Campo Grande Na Tela”. Desenvolvido pela Marruá Arte e Cultura, o programa leva produções audiovisuais para os estudantes e moradores da comunidade gratuitamente. As exibições acontecem nesta terça (10) e quarta-feira (11).

 

Após as sessões, é promovido um debate sobre o cinema campo-grandense. Os convidados para esta edição são a cantora Marina Peralta, o grupo de rap La-Firma, o ator Espedito Di Montebranco e a diretora Vânia Duarte.

 

Antes de levar as exibições para as escolas, integrantes do projeto vão até o local e expõem um guia pedagógico explicando como ele funciona e apresentando os filmes que participam da mostra. No guia ainda há sugestões de temas e exercícios, que podem ser aproveitados em sala de aula. O  “Campo Grande Na Tela” atende o cumprimento da Lei que determina a exibição de filmes nacionais nas escolas de educação básica. 

 

Nesta segunda mostra, serão exibidos: Ser Criança Em Campo Grande, de Tina Xavier; Olhar Diferente, de Marielle Oliveira; O Olhar Indígena Sobre Campo Grande, de Sidney de Albuquerque; Espera e Enterro, de Fábio Flecha; Ela Veio Me Ver e A TV Está Ligada, de Essi Rafael; Nova Lima, Mil Pecados, de Ivair Dantas; Clave Latina e Preto e Branco, de André Monteiro; Tia Eva, de Ana Carla Pimenta e Vânia Lúcia Duarte; Lamento, de Eduardo Romero; e Memórias de Luz, de Farid Fahed.

 

Serviço

“Campo Grande Na Tela”

Dias: terça (10) e quarta-feira (11)

Horário: a partir das 17h

Local: Escola Municipal Hércules Maymone - rua Celina Baís Martins, 31, Nova Lima.