Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Quinta-feira, 12 de Abril de 2018, 08h:37

Lei que restringe a pesca do Dourado deve ser apreciada nesta quinta-feira

Quatro projetos estão previstos para a pauta da Ordem do Dia na Assembleia Legislativa

Flávio Brito
Capital News

Os deputados estaduais devem analisar quatro Projetos de Lei e um veto do Poder Executivo durante a Ordem do Dia da sessão ordinária desta quinta-feira (12). Em primeira discussão, está previsto o PL 22/2018, de autoria do deputado Beto Pereira (PSDB), que dispõe sobre a proibição da captura, embarque, transporte, comercialização, processamento e industrialização das espécies Salminus brisiliensis ou Salminus maxillosus, conhecidas popularmente como peixe Dourado. A proposta recebeu parecer favorável da Comissão de Constituição, Justiça e Redação.

 

Também em primeira discussão estão previstos os PLs 246/2017, dos deputados Junior Mochi (PMDB) e Flávio Kayatt (PSDB), que visa alterar a Lei nº 4.588/2014, que determina a devolução integral e em espécie do troco diretamente aos consumidores, e o Projeto de Lei Complementar 2/2018, de autoria do Poder Executivo, que altera a Constituição Estadual e reorganiza a estrutura, organização e as atribuições da Controladoria-Geral do Estado. Ambos os projetos também receberam pareceres favoráveis da CCJR.

 

Já em discussão única está prevista a votação do PL 277/17, de autoria do deputado Zé Teixeira (DEM), que objetiva nomear “Geraldo de Souza Carvalho” a ponte sobre o Rio Amambai, localizada na divisa entre os municípios de Amambai e Caarapó, tendo recebido parecer favorável da CCJR, e o veto do Executivo ao PL 12/2017, do deputado Professor Rinaldo (PSDB), que dispõe sobre os serviços e procedimentos farmacêuticos permitidos em farmácias e drogarias no âmbito do Estado de Mato Grosso do Sul, que recebeu da Comissão de Constituição, Justiça e Redação parecer favorável à rejeição do veto.