Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Sexta-feira, 13 de Abril de 2018, 13h:52

Livro sobre Hotel Gaspar é lançado nesta sexta-feira

Com autoria de Elaine Paganotti Rezende e Maria Augusta de Castilho, obra expõe visão histórica e cultural do local

Esthéfanie Vila Maior
Capital News

Secc

Livro sobre Hotel Gaspar é lançado nesta sexta-feira

Livro “Hotel Gaspar: Identidade e Memória no contexto do Desenvolvimento Local” será lançado no próprio hotel

O livro “Hotel Gaspar: Identidade e Memória no contexto do Desenvolvimento Local”, de autoria de Elaine Cristina Paganotti Rezende e Maria Augusta de Castilho, será lançado nesta sexta-feira (13). Publicado com apoio do Fundo de Investimentos Culturais (FIC), a obra será apresentada ao público no próprio Hotel Gaspar.

 

A publicação expõe uma visão histórica e cultural do Hotel Gaspar, em Campo Grande. O empreendimento, que era considerado moderno para época, foi fundado pela família Gaspar, pioneira no ramo de hotelaria na cidade.

 

Construído em 1954, o hotel ainda mantém a estrutura original preservada. Todas as iniciativas de conservação do edifício foram realizadas pelos familiares descendentes da família Gaspar, que reconhecem a importância do Hotel como um patrimônio histórico e cultural de Campo Grande.

 

O Hotel Gaspar é um um marco da arquitetura para a capital sul-mato-grossense. Em frente à antiga estação ferroviária, além da mesma fachada, ainda mantém diversos móveis de época e um terraço com uma vista que alcança os bairros mais antigos da cidade.

 

Serviço

O Hotel Gaspar fica na Avenida Mato Grosso, 02, Centro. O lançamento do livro “Hotel Gaspar: Identidade e Memória no contexto do Desenvolvimento Local” acontece nesta sexta-feira (13), às 19 horas.