Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Sábado, 14 de Abril de 2018, 10h:29

Campeões e favoritos, Cruzeiro e Grêmio abrem o Campeonato Brasileiro

Abertura oficial acontece domingo na partida do atual campeão Corinthians em Itaquera

Rogério Vidmantas
Capital News

Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Cruzeiro Grêmio

Cruzeiro e grêmio abrem o Brasileirão em BH neste sábado

O Campeonato Brasileiro está de volta neste final de semana e com duelo de favoritos e campeões logo na primeira partida. Cruzeiro e Grêmio abrem a disputa neste sábado (14), às 15h (MS), no Estádio Mineirão, mas a abertura oficial acontece na partida do atual campeão, Corinthians. No Itaquerão, o evento promete uma explosão de sentimentos reunindo: torcida, espetáculo, Rússia 2018, música, paixão, Marcos & Belutti. A celebração está marcada para acontecer às 14h30 (MS), antes da bola rolar para Corinthians e Fluminense.

Neste sábado, a bola rola em três partidas. Em Belo Horizonte, Cruzeiro e Grêmio entram em campo com o status de campeões estaduais e ainda considerados favoritos para o título desta temporada. No Estádio Barradão, às 18h (MS), Vitória-BA e Flamengo se enfrentam para deixar os tropeços nos estaduais para trás. O último jogo do dia acontece no Estádio do Pacaembu, às 20h (MS). O Santos dá as boas-vindas ao recém promovido Ceará-CE, que volta à Série A após vários anos tentando o acesso.

Domingo

As partidas do domingo começam com a volta dos jogos às 10h (MS). No Independência, o América-MG retorna à primeira divisão recebendo o Sport-PE. Nos jogos das 15h (MS), clássicos nacionais. Além do jogo de abertura da competição, no Beira-Rio, o Internacional enfrenta o Bahia-BA e em São Januário, o Vasco da Gama joga contra o Atlético-MG. Fechando o dia, às 18h, o Atlético-PR recebe a Chapecoense-SC.

A rodada termina na segunda-feira (16) com os jogos entre Botafogo e Palmeiras no Estádio Nilton Santos e São Paulo contra o Paraná Clube-PR no Morumbi.

Brasileirão

Como acontece desde 2003, o Campeonato Brasileiro será realizado no formato dos pontos corridos. O atual modelo de disputa já consagrou sete clubes diferentes. Atual campeão, o Corinthians levantou o troféu quatro vezes nos últimos 15 anos e lidera as estatísticas. Com três conquistas cada, Cruzeiro e São Paulo tentam acabar com a hegemonia do Timão. O Fluminense venceu duas vezes, e Flamengo, Palmeiras e Santos fecham a lista de campeões dos pontos corridos.