Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Esporte Domingo, 15 de Abril de 2018, 08:59 - A | A

Domingo, 15 de Abril de 2018, 08h:59 - A | A

Brasileirão 2018

Grêmio e Santos abrem Campeonato Brasileiro com vitórias

Em jogo com arbitragem confusão, Vitória e Flamengo empatam em Salvador

Rogério Vidmantas
Capital News

Dudu Macedo/Grêmio FBPA

Cruzeiro Grêmio

Campeão gaúcho começou Brasileirão com vitória em Belo Horizonte

O Campeonato Brasileiro de 2018 começou neste sábado (14) com três partidas. O primeiro gol foi marcado pelo atacante André, na vitória do Grêmio sobre o Cruzeiro, o Santos deu boas-vindas ao recém promovido Ceará com vitória e Vitória-BA e Flamengo empataram em um jogo com arbitragem complicada. A primeira rodada segue neste domingo e termina na noite de segunda-feira.

No Estádio Mineirão, duelo entre equipes que comemoraram títulos estaduais e o Tricolor Gaúcho foi melhor. No primeiro tempo, o Grêmio dominou o jogo, mas pouco assustou o goleiro cruzeirense Fábio. Depois do intervalo, o time mineiro melhorou, mas foi o adversário que marcou. Aos nove minutos, Ramiro cruzou da direita e, após desvio, André se esticou para marcar o gol do jogo. O Cruzeiro foi em busca do empate, mas esbarrou na atuação segura de Marcelo Grohe, que segurou o placar de 1 a 0 até o fim.

No Barradão, a disputa foi entre rubro-negros. O Flamengo começou na frente e marcou aos 16 segundos de bola rolando com Lucas Pequetá. Aos nove minutos, o árbitro, equivocadamente, viu mão de Everton Ribeiro na área e marcou pênalti para o Vitória, além de expulsar o meia. Yago foi para a bola e deixou tudo igual. No segundo tempo, mesmo com homem a menos, o Flamengo voltou à frente. Aos 26, Diego cobrou falta na área, Arão, impedido, desviou mal de cabeça, mas Geuvânio ficou com a sobra. O meia tocou para o lado e o zagueiro Réver apareceu livre para marcar. Na marca dos 30 minutos, Rhayner recebeu na direita e levantou a bola na área. Denílson subiu sozinho e evitou a derrota do time da casa com belo toque de cabeça, fechando o jogo em 2 a 2.

Ivan Storti/Santos FC

Santos Ceará

Santos estreou com vitória sobre o recém-promovido Ceará no Pacaembu

Fechando os jogos do sábado, Santos e Ceará jogaram no Pacaembu. O time do litoral abriu o placar aos 41 minutos do primeiro tempo. Guedes cruzou e Dodô mandou para o gol. O goleiro Éverson tentou tirar com o pé, mas a bola explodiu em Pio e acabou entrando na meta do Ceará. Na etapa final, logo aos quatro minutos, Gabigol deu lindo passe de categoria para Sasha, que cruzou na área. Rodrygo apareceu desviando para o gol, fazendo 2 a 0, placar final.

Domingo

As partidas do domingo começam com a volta dos jogos às 10h (MS). No Independência, o América-MG retorna à primeira divisão recebendo o Sport-PE. Nos jogos das 15h (MS), clássicos nacionais. O campeão Corinthians recebe o Fluminense em Itaquera e antes desse jogo acontece a abertura oficial da competição.

Além do jogo de abertura, no Beira-Rio o Internacional enfrenta o Bahia-BA e em São Januário, o Vasco da Gama joga contra o Atlético-MG. Fechando o dia, às 18h, o Atlético-PR recebe a Chapecoense-SC.

A rodada termina na segunda-feira (16) com os jogos entre Botafogo e Palmeiras no Estádio Nilton Santos e São Paulo contra o Paraná Clube-PR no Morumbi.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS