Campo Grande Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Cultura e Entretenimento Sábado, 05 de Maio de 2018, 09:03 - A | A

Sábado, 05 de Maio de 2018, 09h:03 - A | A

TEATRO

Espetáculo da Cia Teatral OFIT tem entrada gratuita no fim de semana

Ingressos devem ser retirados com antecedência de meia hora; classificação indicativa é de 14 anos

Esthéfanie Vila Maior
Capital News

 

Helton Pérez

Novo espetáculo da Cia Teatral OFIT estreia com entrada gratuita

As apresentações são gratuitas e os ingressos devem ser retirados meia hora antes do espetáculo

A Cia Teatral OFIT o espetáculo “Pedra Bruta – Ensaio para colher o provisório das coisas” no Centro Cultural José Octávio Guizzo, neste sábado (05) e domingo (06). A entrada é gratuita, mas os ingressos são limitados e devem ser retirados com meia hora de antecedência.

 

A peça, com direção de Nill Amaral e escrita pelo dramaturgo Éder Rodrigues, surgiu do projeto “Amadores – O que você gostaria de dizer através do teatro e não teve oportunidade?”. O programa foi realizado no início deste ano, com recursos do Fundo de Apoio ao Teatro de Campo Grande (Fomteatro).

 

“Durante o processo de ensaios e preparação do projeto, muitos recortes foram surgindo, inspirados na polarização e nos contextos sociais bastante discutidos na atualidade, como a falta de comunicação, a intolerância, o preconceito. O projeto não teve a conotação de realizar oficina para formar atores, mas de buscar um diálogo cênico que atravessasse o pensamento na construção de uma identidade teatral que só a arte permite”, afirma o diretor.

 

Sobre o espetáculo, Nill Amaral explica que “no palco os atores encenam situações que vão da violência ao processo de questionar o próprio estar em cena. Em outras palavras, discute o fazer teatral na atualidade. As cenas se desenrolam a poucos metros do público, no “foyer” do teatro, pretendendo uma identificação imediata”.

 

A nova peça da Cia. OFIT revela um caleidoscópio de situações sobre a intolerância, a juventude e a intensidade dos tempos de agora. O espetáculo é um encontro que estreita a distância entre ator e personagem “para falar sobre tudo o que poderíamos ser, se o mundo soubesse colher a brutalidade das pedras”.

 

Serviço

Espetáculo “Pedra Bruta – Ensaio para colher o provisório das coisas”

Classificação: 14 anos

Apresentações: sábado (05) às 20h - domingo (06) às 18h e 20h

Local: Centro Cultural José Octávio Guizzo - Rua 26 de Agosto, 453, Centro

A entrada é gratuita, mas os ingressos devem ser retirados com 30 minutos de antecedência. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3317-1795.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS