Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Quinta-feira, 10 de Maio de 2018, 18h:58

Aplicativo disponibiliza vagas de emprego online

Trabalhador também pode agendar entrevistas e acompanhar a situação do seguro-desemprego pelo app

Esthéfanie Vila Maior
Capital News

Os atendentes da Fundação Social do Trabalho (Funsat) estão orientando os trabalhadores como utilizar o aplicativo Sine Fácil, que disponibiliza vagas online. A plataforma digital é o resultado de uma parceria entre Ministério do Trabalho e Dataprev. Também é possível, agendar entrevistas com empregadores e acompanhar a situação do benefício do seguro-desemprego.

 

De acordo com o Ministério do Trabalho e Emprego, no Brasil cerca de 330 mil trabalhadores já fizeram mais de 20 milhões de buscas por emprego através do Sine Fácil. Aproximadamente 180 mil pessoas foram encaminhadas para entrevistas de emprego e 3,5 mil conseguiram colocação no mercado de trabalho por meio do aplicativo.

 

Para baixar, basta entrar no Play Store e fazer o download. O trabalhador deve comparecer à Funsat e realizar o cadastro para realizar o primeiro acesso. “Estamos orientando e divulgando o Sine Fácil porque este aplicativo agiliza a vida do trabalhador”, afirmou o diretor-presidente da Fundação, Cleiton Franco.

 

Serviço

A Funsat está localizada na Rua 14 de Julho, 992. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3314-3089.