Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Cultura e Entretenimento Sexta-feira, 11 de Maio de 2018, 14:14 - A | A

Sexta-feira, 11 de Maio de 2018, 14h:14 - A | A

CINEMA

CineCafé exibe filme iraniano com entrada gratuita

Circumstance aborda liberdade das mulheres, homofobia e repressão religiosaCircumstance aborda liberdade das mulheres, homofobia e repressão religiosaCircumstance aborda liberdade das mulheres, homofobia e repressão religiosa

Esthéfanie Vila Maior
Capital News

Divulgação

CineCafé exibe filme iraniano com entrada gratuita

 

O CineCafé exibe o longa iraniano Circumstance, dirigido por Maryam Keshavarz, nesta sexta-feira (11). O evento é aberto ao público com entrada gratuita. O projeto é realizado no Museu da Imagem e do Som (MIS) e começa às 19h. Após o filme, os participantes debatem a trama.

 

Premiado em festivais, Circumstance conta a história de Atafeh Hakimi (Nikohl Boosheri), uma jovem de 16 anos de uma família rica de Teerã, no Irã. Ela e sua melhor amiga, Shireen (Sarah Kazemy), uma órfã cujos pais eram anti-revolução, desenvolvem sentimentos uma pela outra.

 

O filme debate a falta de liberdade das mulheres no País , onde devem seguir as ordens dos pais e maridos. Elas sofrem diversos tipos de repressão, inclusive por conta de Mehran, irmão de Atafeh, um ex-viciado, convertido ao Islamismo e obcecado por Shireen.

 

O evento conta com apoio do Centro de Referências em Direitos Humanos de Prevenção e Combate à Homofobia (CENTRHO) e Conselho Regional de Psicologia de Mato Grosso do Sul.

 

Após o filme, será realizado um debate sobre homofobia e opressão religiosa abordados na trama. Os participantes devem levar xícara ou caneca, serão servidos chá e café.

Serviço

CineCafé apresenta: Circumstance. A exibição acontece nesta sexta-feira (11), às 19 horas. O MIS fica no Memorial da Cultura e da Cidadania, na avenida Fernando Correa da Costa, 559 Centro, no terceiro andar. A entrada é gratuita.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS