Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Sexta-feira, 11 de Maio de 2018, 18h:14

Estado ganhou 579 novas empresas em abril, impulsionado pela construção civil

Campo Grande, Dourados e Três Lagoas se mantiveram como os três municípios que mais abriram empresas

Flávio Brito
Capital News

Fiems

Indústria registra saldo positivo na geração de empregos em MS

Construção civil impulsionou a abertura de empresas no Estado no mês passado

A construção civil impulsionou a abertura de empresas em Mato Grosso do Sul no mês de abril. Dados da Junta Comercial de Mato Grosso do Sul (Jucems) mostram que 579 empresas foram constituídas no Estado no mês passado. O número de novas empresas em abril é o maior dos últimos três anos para o mês.

 

Entre as principais atividades  permitiram o registro de novos CNPJs estão construção de edifícios, serviços de engenharia e incorporação de empreendimentos imobiliários, com 43 novos negócios. Outro destaque foi a criação de 24 restaurantes e similares além de 13 lanchonetes e afins.

 

Seguindo a tendência, do total de empresas constituídas no mês, 372 ou 64% são referentes ao setor de serviços, outras 176 ou 31% ligadas ao Comércio. E 31 ou 5% pertencem ao Setor Industrial.

O bom desempenho também foi visto nas constituições de filiais, com 119 no mês passado, quando foram alteradas 144 e extintas 44. Campo Grande, Dourados e Três Lagoas se mantiveram como os três municípios que mais abriram empresas em abril.