Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Sábado, 12 de Maio de 2018, 09h:22

Clássico Gre-Nal abre a quinta rodada do Brasileirão neste sábado

Confronto tem Tricolor brigando pela liderança e o Colorado para não entrar na zona de degola

Rogério Vidmantas
Capital News

Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Internacional grêmio

Grêmio e Inter se enfrentaram no Gaúchão e o Tricolor foi melhor

A quinta rodada do Campeonato Brasileiro tem como destaque três clássicos regionais e a disputa entre Flamengo e Palmeiras pela ponta nesta primeira parte da competição. Neste sábado (12) o Gre-Nal abre a rodada que marca ainda a reedição da final do Paulistão entre Corinthians e Palmeiras e fecha na segunda com Botafogo e Fluminense no Rio.

O único jogo deste sábado marca o 416º confronto entre dois dos mais tradicionais clubes do país. Grêmio e Internacional se enfrentam na Arena do Grêmio às 15h (MS) em momentos opostos, o que tem sido constante nos últimos confrontos. Atual campeão da Libertadores e, mais recentemente, do Campeonato Gaúcho, o Tricolor goleou o Santos na última rodada e já pensa na liderança. Por outro lado, o Colorado não vence há três jogos no Brasileirão, pode até terminar a rodada na zona de rebaixamento e o técnico Odair Hellmann é contestado pelos torcedores.

Para o jogo, o técnico Renato Portaluppi deve escalar força máxima, com exceção do meia Ramiro, suspenso. No ataque, André segue entre os titulares, até porque Jael foi vetado pelo Departamento Médico. Renato aposta em um grupo descansado após a “folga” no meio de semana, em que o Grêmio, com reservas, eliminou o Goiás-GO na Copa do Brasil.

Do lado vermelho, Hellmann promove a estreia Zeca, ex-Santos, provavelmente no meio, auxiliando Rodrigo Dourado na marcação. Com William Pottker suspenso, Lucca faz seu primeiro jogo entre os titulares colorados.

A arbitragem do clássico gaúcho será de Wilton Pereira Sampaio, auxiliado por Fabricio Vilarinho da Silva e Bruno Raphael Pires, todos de Goiás e do quadro da Fifa.

Outros jogos

A rodada segue neste domingo, começando às 10h (MS) com Cruzeiro e Sport-PE no Estádio Mineirão. À tarde, Corinthians e Palmeiras fazem a quarta partida entre eles no ano – podem jogar até nove vezes, considerando possíveis confrontos na Copa do Brasil e Libertadores. O líder Flamengo vai à Arena Conda jogar contra a irregular Chapecoense-SC e o São Paulo encara o ajustado Bahia-BA na Arena Fonte Nova. Na segunda-feira, a rodada termina com Ceará-CE e América-MG no Castelão e, no Engenhão, o Botafogo recebe o Fluminense.